Morre jovem que estava em coma, vítima de acidente em Cruzeiro do Oeste

A jovem Amanda Gabriela Favaro, 20 anos, que sofreu um acidente em Cruzeiro do Oeste na noite do último dia 09 de janeiro e estava internada em coma induzido no hospital Norospar de Umuarama, não resistiu aos ferimentos acabou entrando em óbito nesta quinta-feira (16) por volta das 09 horas.

COMO OCORRERAM OS FATOS?

Veja as informações do acidente, conforme boletim de ocorrência. Por volta das 00h35min, as equipes RPA 01 e RPA 02 foram solicitadas a irem até a Rua Cambará, esquina com a Rua Gastão Vidigal, onde teria ocorrido um acidente entre o veículo identificado posteriormente como sendo um Gm/kadett de cor branca e uma motocicleta identificada como uma Honda/CB 300 de cor vermelha.

No local, foram avistadas duas pessoas ao chão, onde a equipe foi informada que seriam ocupantes da motocicleta, e que haviam algumas pessoas auxiliando nos primeiros socorros, já o motorista do Gm/Kadett apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo então informado sobre a necessidade de acompanhar a equipe até o posto da polícia rodoviária de Cruzeiro do Oeste-PR, para realizar o teste do etilômetro, momento em que o condutor ficou alterado, sendo necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física da equipe, do próprio conduzido e até mesmo de terceiros que ali estavam.

Foi entregue o equipamento, sendo realizado o teste de n° 287 tendo como resultado 0,70 mg/l. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista do Kadett, o qual foi encaminhado até o sétimo batalhão para elaboração do boletim.

Compareceram ao local a equipe do Samu e uma equipe de socorristas de Cruzeiro do Oeste e encaminharam também a outra ocupante da motocicleta, uma menor de 08 anos, a qual estava com uma fratura na mão esquerda, segundo o hospital.

A condutora da motocicleta foi identificada como Amanda Gabriela Favaro da Silva, 20 anos, foi encaminhada para o hospital da cidade de Umuarama-PR devido à gravidade dos ferimentos, segundo informação repassada pelo hospital de Cruzeiro do Oeste.

O passageiro do Kadett, informou que o motorista do carro estava bebendo em um bar da cidade, e que estava dando uma carona a ele, logo após sair do local, ocorreu o acidente e a condutora da motocicleta estaria com a perna esquerda quebrada.

Em contato com o motorista do carro, ele relatou que estava dando uma carona para seu amigo e transitava pela Rua Gastão Vidigal, entrou na Rua Cambará quando ocorreu o acidente, quando viu já estava em cima da motocicleta, impossibilitando o desvio e consequentemente o acidente, mas permaneceu no local e por não estar portando um telefone, acabou pedindo para um morador próximo solicitar a polícia e também o Samu.

Foi recolhido do veículo Kadett, no assoalho do “box” do motorista, uma garrafa de cerveja de 300 ml, vazia. Foram elaboradas as notificações. Diante dos fatos, os veículos foram encaminhados para a 17° D.R.P, bem como o motorista do Kadett.

Fonte: TV Cruzeiro

Compartilhe: