Moradores de São Lourenço fazem curso profissionalizante

 

curso02A noite da última quinta-feira (27) foi memorável para 27 moradores do Residencial Manoel Ruiz, localizado no distrito de São Lourenço, e seus familiares. Isto porque, uma solenidade marcou a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes que, realizados pelos beneficiários do Programa Minha Casa Minha, visam a geração de trabalho e renda no eixo de empreendedorismo.

A iniciativa, executada com recursos do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica, contou com as capacitações em Secretária do lar, Pintura em obras e Jardinagem, ministradas por empresa contratada por licitação, e teve o apoio da Secretaria Municipal de Bem Estar Social da Prefeitura.

“Cada curso foi composto por 10 encontros, aos sábados, com aulas teóricas e práticas. As alunas de Secretária do Lar atuaram em residências e aprenderam como organizar cada ambiente de uma casa. Já os alunos de Jardinagem fizeram um novo jardim nas dependências do CODECOL e do Salão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que, além disso, também recebeu pintura e texturas executadas pelos alunos de Pintura em obras”, contou a técnica responsável pelo projeto, a assistente social Renata Franciele Moreira Peruci.

A cerimônia, realizada no Espaço Hangar (Cianorte), foi seguida por um jantar de confraternização, com apresentações musicais do Grupo Consorte, e também com o sorteio, entre os formandos, de dois cortadores de grama elétricos e dois aspiradores de pó. “Parabenizamos os formandos e agradecemos a cada um que colaborou para a realização dos cursos e para esta noite de celebração. Estamos muito satisfeitos. A qualificação para o mercado de trabalho provocará mudanças positivas e significativas na autoestima, convivência familiar e inclusão social”, destacou a secretária de Bem Estar Social, Claudia Nunes Veloso Marchini.

Texto e fotos: Assessoria PMC

curso1

Compartilhe: