Morador recolhe seis sacos de lixo em terrenos baldios

dengue-boxUm morador de Indianópolis (a aproximadamente 30km de Cianorte) decidiu essa semana fazer a sua parte no combate à dengue. Emerson Mario Destefani, tomou uma atitude que serve de exemplos para muitos cidadãos, não só do município, mas de toda a região. Ele resolveu dedicar uma hora de seu tempo e recolheu o lixo (foto) jogado em oito terrenos vazios próximos a sua casa no Jardim Guaraci.

O trabalho rendeu seis sacos cheios de objetos que acumulam água, como sacolinhas, maços de cigarro, vasilhames de plástico e de metal, pedaços de tubo, pets, latas e embalagens de todo tipo. E divulgou no Facebook.

Emerson Destefani disse que um vizinho viu ele recolhendo lixo e também ajudou na ação. Enquanto recolhia os objetos ele encontrou sete pontos de água acumulada “Não havia nenhuma larva, mas o cenário estava criado para o mosquito da dengue.”, conta.

Ele também afirmou que “o lixo jogado não tem jeito, tem que ser recolhido. O novo lixo produzido tem que ser bem destinado. A nossa responsabilidade às vezes tem que ir além do muro de nossa casa. O mosquito tá na zona de conforto dele aproveitando a oportunidade obviamente. Mas, nós temos que sair de nossa zona de conforto obviamente também.”, ressalta Destefani.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Emerson Mario Destefani

Compartilhe: