Monobanda Chucrobillyman lança disco novo

SUPERS

A monobanda curitibana O Lendário Chucrobillyman lançou essa semana seu disco novo, “Man-Monkey”. O álbum tem dez músicas, foi lançado pelo selo próprio FonFon Records e tem participação do maestro Alexandre Gonçalves tocando saxofone em algumas faixas. O disco novo foi gravado no home studio do músico no Pilarzinho, em Curitiba. “É um disco de estúdio e soa um pouco diferente das performances ao vivo”, explica Chucrobillyman. “Isso porque acredito que precisa ser diferente e bem pontual e minimal para o ouvinte que está no carro, na rua ou em casa etc. As performances ao vivo são sempre mais primitivas e ocasionais”.

Há músicas que já são conhecidas do público da região. O Lendário Chucrobillyman fez uma mini tour pelo interior do Paraná em março desse ano e tocou a maioria das músicas de “Man-Monkey” nos shows em Maringá, Londrina e Cianorte. Sem contar que “Nothing to choose” já foi gravada ao vivo na UEM FM durante o Zombilly no Rádio em 2011.

O processo de gravação teve uma novidade para o trabalho de onemanband de Chucrobillyman. Pela primeira vez ele usou equipamentos mais sofisticados, dando um clima de hi-fi. Ele usou microfones profissionais para captar a bateria e a viola caipira, deixando a mistura instrumental do delta blues com o punk clássico mais limpa. Mas a tosquice característica não foi abandonada totalmente. “Ainda permaneço usando meu querido microfone tosco do lixo para gravar quase tudo”, ressalta Chucrobillyman, que também usou na percussão escorredor de macarrão, caixas de papelão e panelas.

HASIL ADKINS – Ele também faz a relação com o disco anterior “Chicken álbum”, onde homenageou Hasil Adkins fazendo um disco conceitual sobre “galinhas”, tanto nas letras quanto imitando o pio do galináceo na viola. O disco novo traz duas músicas no gênero: “Fried chicken blues” e “Chicken style”.

O CD “Man-monkey” já está à venda com o músico e em breve terá versão em vinil e também um site com conteúdo exclusivo para os fãs. Com “Man-Monkey” o músico Klaus Koti soma a invejável discografia de 13 discos lançados. (Por Andye Iore)

LINKS
– Confira o Facebook de O Lendário Chucrobillyman: www.facebook.com/klauskoti

– O Lendário Chucrobillyman está no guia brasileiro de monobandas: www.br-omb.blogspot.com.br

A coluna Supers é publicada aos sábados na Folha de Cianorte. 

Compartilhe: