Moda/UEM faz evento para celebrar 15 anos do curso

moda01O curso de Moda da Universidade Estadual de Maringá (UEM) completa 15 anos. E para celebrar a data professores e alunos realizarão na próxima semana um evento envolvendo a comunidade, convidados e ex-alunos. O evento ocorrerá entre 19 e 21 de outubro, no auditório do câmpus regional de Cianorte. É gratuito e aberto à comunidade externa. No período da manhã, começa às 9 horas, e se estende o dia inteiro. “O objetivo do evento é integrar a comunidade interna, externa e os egressos do curso”, anuncia a coordenadora do curso, Cristiane Nunes.

Um grande destaque é a participação de ex-alunos, que apresentarão os desafios e conquistas em sua experiência após o término da graduação. Haverá palestras ministradas por eles e também uma videoconferência com ex-alunos do curso que estão em outros países, como Estados Unidos e França.

Além disso, faz parte da programação palestras com outros profissionais da área, gincana, workshop, sarau, desfiles. Os alunos também realizarão uma ação beneficente, produzindo lenços e gorros para pessoas portadoras de câncer de mama.

COMUNIDADE – A UEM/Cianorte tem realizado eventos para se aproximar da comunidade. Foi realizada no mês passado a Mostra de Profissões. O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro e recebeu aproximadamente 350 alunos das escolas cianortenses e da região para conhecerem sobre os cursos superiores de Design, Ciências Contábeis, Moda e Pedagogia. Essa foi a segunda vez que a Mostra foi realizada em Cianorte.

Os universitários montaram estandes com materiais, trabalhos e banners sobre as atividades e disciplinas de cada curso. Os professores e o diretor do campus Alessandro Rocha acompanharam as apresentações e também conversaram com os visitantes.

Rocha cita ainda que entre os questionamentos mais comuns dos visitantes estavam dúvidas sobre o mercado de trabalho, onde os universitários poderiam trabalhar depois de formados, qual o tempo e as disciplinas de cada curso, entre outras situações.

AGENDA – A UEM/Cianorte já tem outros eventos agendados para breve. Além da Semana de Moda, já aconteceu a Semana de Pedagogia. E também um evento comemorativo do curso de Design, que deve acontecer em novembro. Tais eventos além de serem uma interação entre alunos, professores e servidores da UEM/Cianorte, também apresentam a universidade para outros segmentos da comunidade.

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte
Com informações da ASC UEM

Compartilhe: