Mobilização sobre PR-323 antecipa sessão no Legislativo

cv-nov

Os vereadores de Cianorte anteciparam a sessão de hoje (7) pelo manifesto pela duplicação da rodovia PR-323 que está agendado para as 18h30 no Portal da Moda. Hoje também acontece a Santa Missa pelas vítimas do acidente que matou 21 pessoas e deixou nove feridos, na rodovia na semana passada.

A sessão no Legislativo (foto) começou às 17 horas e contou com todos os dez vereadores. O trabalho foi tranquilo, sem polêmicas, e terminou rápido por volta das 17h55. Os vereadores abordaram temas como meio ambiente, habitação, cultura, sobre imposto predial, entre outros.

Foi debatida a questão da exploração do gás de xisto na região. O caso gera polêmica por conflitos entre as diferentes esferas da lei e será feito um chamado em diferentes setores da comunidade para um debate. O fracking causa contaminação do solo e pode causar problemas na saúde da população. O tema é polêmico em todo o mundo.

Na sessão de hoje também ficou definido que a próxima sessão no Legislativo cianortense que seria dia 14 de novembro, será realizada no dia 16 (quarta-feira), às 17 horas, pelo feriado do dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: