Missa com Cardeal Dom Geraldo Majella abre ano letivo

Dom-Geraldo-Majella-site

 

O Centro de Estudos Teológicos (CET) “Beato Paulo VI” inicia hoje (27) as atividades do ano letivo 2016. A abertura oficial será realizada com a Missa Solene presidida pelo Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo (foto), às 20 horas na Capela São Sebastião.

Vale destacar que esta é a primeira vez que um cardeal vem a Cianorte. Além disso, Dom Geraldo, que é Arcebispo Emérito Primaz da Arquidiocese de São Salvador (Salvador, BA) teve vários contatos com o Beato Paulo VI, sendo inclusive nomeado Bispo pelo então Papa Paulo VI, além de trabalhar na Cúria Romana de São João Paulo II.

A abertura do ano letivo 2016 do CET também contará com outras atividades. Amanhã (28), às 20 horas, no Auditório da Associação Empresarial e Industrial de Cianorte (ACIC) será realizado a Aula Inaugural ministrada pelo Professor Padre Paulo Suess – teólogo e missiólogo de fama internacional, famoso indigenista e autor de diversos livros – que abordará o tema “Papa Francisco: Timoneiro da Esperança”. A entrada é franca para todos os interessados.

Já na sexta-feira (29), às 13 horas, será realizado no Salão do Recanto das Idosas (Lar dos Velhinhos), a Oração Mulçumana presidida pelo Supervisor de Assuntos Islâmicos no Brasil e Membro Executivo do Conselho Superior Islâmico no Brasil, Sheik Ahmad Mahairi. A entrada é franca e o evento é aberto para todas as religiões.

Ainda na sexta-feira (29), às 20 horas, também no salão do Recanto das Idosas, o Sheik Ahmad Mahairi ministrará a conferência sobre “Allah, Clemente e Misericordiso”, com referência ao Nº 23 da Bula Papal “Vultus Misericordiae”. O evento tem entrada franca para todos os interessados.

No sábado (30), das 14 às 18 horas, e no domingo, das 08 às 12 horas, será ministrado o curso de extensão com tema “Francisco: Agente de Mudança e os novos Horizontes da Igreja”. O evento será realizado na Sala Nossa Senhora de Fátima (subsolo da Capela da Adoração do Santíssimo Sacramento). O curso será ministrado pelos Professores Mestres Padres Leomar Montagna e Audinei Carreira da Silva.

PROGRAMAÇÃO – No mês fevereiro, o Centro de Estudos Teológicos (CET) “Beato Paulo VI” iniciará oficialmente o ano letivo com o início dos Cursos Anuais de Capacitação em Iniciação Biblíca, no dia 02 de fevereiro; Iniciação Teológica, no dia 04 de fevereiro; e Teologia Litúrgica e Sacramentária no dia 19 de fevereiro.

Além disso, o CET realizará em fevereiro os cursos intensivos de “Economia Sacramental I” entre os dias 19 e 21 de fevereiro; e “Pentateuco” dos dias 26 a 28 de fevereiro. As aulas serão ministradas na Sala Nossa Senhora de Fátima (subsolo da Capela da Adoração do Santíssimo Sacramento), sendo que os alunos receberão certificado de participação em curso de extensão devidamente reconhecido, desde que tenha pelo menos 75% de frequência.

O Professor Mestre, Padre Audinei Carreira da Silva será o responsável pela ministração do curso “Economia Sacramental I”; já o curso “Pentateuco” será ministrado pelo Professor Doutor Frei Ildo Perondi.

Segundo o CET, as matrículas devem ser feitas, no mínimo, três dias antes do inicio do Curso, na Secretaria Acadêmica, sendo que os Cursos não tem pré-requisitos de escolaridade. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Acadêmica, localizada no subsolo da Capela de Adoração junto ao Santuário Eucarístico Diocesano Nossa Senhora de Fátima (Praça João XXIII, S/N), de terças às sextas-feiras das 12:30 às 22:30 horas e aos sábados das 08 às 13 horas, ou pelos telefones: (44) 3619-1456; 3619-1458; 3619-1493; 8424,6079.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Divulgação

Compartilhe: