Miss Infantil representa Cianorte em concurso nacional

miss maria eduarda04Chegou a hora para a Miss Infantil Cianorte, Maria Eduarda Valério Sost (foto), 8 anos. Ela viaja hoje para Camboriú (SC) para disputar o Miss Brasil Infantil. A pequena cianortense foi eleita Miss Infantil Paraná 2014 num concurso realizado em junho passado em Curitiba. Depois de um impasse sobre a viagem, a família finalmente conseguiu apoio de 12 empresas mais a prefeitura e de um deputado que estão ajudando na participação no concurso nacional. “Queremos agradecer esses apoios porque sem eles não conseguiríamos fazer os vestidos para o concurso e nem viajar”, comentou a mãe Jackeline Sost, que acompanha a filha representando Cianorte nos concursos de beleza.

Maria Eduarda foi eleita Miss Paraná disputando com outras 24 candidatas em sua categoria. “Não esperava ganhar. Acho que foi mais pela simpatia”, avaliou a miss cianortense. O concurso nacional será entre os dias 17 e 20 de julho, disputado por meninas entre 5 e 13 anos divididas nas categorias: Mini Miss entre 5 e 7 anos, Miss Infantil entre 8 e 10 anos e Miss Pré-Teen Brasil entre 11 e 13 anos. As misses se apresentarão com traje típico do estado, traje social, traje para eventos e um traje fashion com o tema “O mundo encantado da floresta”. O regulamento não permite uso de maquiagem excessiva e sapatos de salto alto.

As vencedoras do Miss Brasil Infantil representarão o Brasil no Little Miss Nations 2014, que será realizado em agosto em Curitiba. A Miss Maria Eduarda está um pouco ansiosa por participar pela primeira vez de um concurso em outro estado. Mas ela e a mãe conversam bastante para tranquilizar a menina. “O importante é participar e será uma grande experiência para ela”, comentou a mãe.

EXEMPLO – A miss Maria Eduarda começou na carreira de beleza em 2011. Ela foi eleita Miss Mirim Cianorte, depois de participar de cursos de modelo e desfiles na Expovest, recebendo indicações para participar de concursos. O acordo familiar prevê que ela só participe dos concursos se estiver bem na escola. E a exigência é grande: ela deve tirar no mínimo nota 9,0 nas disciplinas. O que a estudante parece fazer com tranquilidade. “Gosto muito de matemática”, diz a menina que gosta de estudar e costuma tirar notas acima de 9,0.

APOIO – A dedicação da menina e a organização da família sensibilizaram outros cianortenses a ajudar. Empresas e pessoas entraram em contato com a família oferecendo ajuda depois que reportagem publicada pelo jornal Folha de Cianorte em 18 de junho mostrou o impasse sobre a viagem e participação no concurso. Depois de alguns contatos, a Miss Maria Eduarda Valério Sost viaja para o Miss Brasil com apoio da Prefeitura de Cianorte, do deputado Jonas Guimarães, das empresas Karapálida, Ou Fashion, Poppet Kids, A Brasileira, Comac, Julita Maria, Avenorte, Zamber Casa, Rei das Pedrarias, Ciatec, Puribella e Joy.

 Texto: Andye Iore / Foto: Jocimara Dias

Compartilhe: