Miss Infantil Cianorte busca apoio para viagem ao Miss Brasil

miss maria eduarda01O mais difícil ela conseguiu: foi se classificar para disputar o Miss Brasil Infantil em julho. A cianortense Maria Eduarda Valério Sost (foto ao lado da mãe), 8 anos, foi eleita Miss Infantil Paraná 2014, em concurso realizado no dia 8 de junho, em Curitiba, superando outras 24 candidatas em sua categoria. “Não esperava ganhar. Acho que foi mais pela simpatia”, diz a miss cianortense com um sorriso.

Agora a família busca apoio para ajudar nas despesas da viagem para o concurso nacional, que será em Camboriú (SC) entre 17 e 20 de julho. O concurso nacional reunirá dezenas de misses entre 5 e 13 anos de todo o Brasil. “Já conseguimos que a prefeitura pague a inscrição e estamos tentando outros apoios para facilitar a viagem”, diz a mãe Jackeline Sost, que acompanha a filha  representando Cianorte nos concursos de beleza.

A miss Maria Eduarda começou na carreira de beleza em 2011, já ganhando o concurso de estreia. Foi eleita Miss Mirim Cianorte, depois de participar de cursos de modelo e desfiles na Expovest, recebendo indicações para participar de concursos.

Porém, nem tudo é glamour na vida da jovem miss. O acordo familiar prevê que ela só participe dos concursos se estiver bem na escola. E a exigência é grande: ela deve tirar no mínimo nota 9,0 nas disciplinas. O que a estudante parece fazer com tranquilidade. “Gosto muito de matemática”, diz a menina que gosta de estudar e cuja nota mais baixa no bimestre passado foi 9,3. Pelo jeito, o futuro é bem promissor para a miss Maria Eduarda. Quem se interessar em ajudar a família pode entrar em contato pelo telefone (44) 9816-3593.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: