Ministro da Saúde e vice-governadora anunciam investimentos para Cianorte

Durante o encontro, foi assegurado o recape emergencial em mais um trecho da PR-323,que liga Cianorte a Paiçandu

Em visita à Cianorte, na manhã dessa sexta-feira (26), o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, prestaram contasa respeito das suas ações de Governo no último ano e anunciaram investimentos para a saúde e infraestrutura local. O evento, realizado no auditório no Paço Municipal, contou com a participação deprefeitos, gestores e da população das 12 cidades que pertencem à Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Paraná (Amenorte).

Entre os anúnciosrealizados, um dos mais esperados foi o do recape da Rodovia PR-323, no trecho de 60.89 km que liga Cianorte à Paiçandu. Conforme contou a vice-governadora do estado, a licitação para a contratação da empresa prestadora de serviço já foi concluída e a ordem de serviço para o início das obras emergenciais deve ser dada em até 20 dias. “Estamos trabalhando para que o quanto antes ela fique pronta para que a população desfrute de uma via mais segura”, pontuou.

Outro motivo de comemoração durante o encontro foram os R$ 335 mil destinados pelo Ministério da Saúde, há pouco menos de um mês, para o Consórcio Intermunicipal do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop). Assim que o levantamento das principais demandas do órgão forem relatados no plano de aplicação, o valor será utilizado na prestação de diferentes serviços para a população.

PRESTAÇÃO DE CONTAS Ricardo Barros aproveitou a ocasião para apresentar o plano de gestão que aplicou, junto à sua equipe, no Ministério durante o último ano, que resultou em melhorias na saúde dos brasileiros, com eficiência na aplicação dos recursos e melhorias no acolhimento dos pacientes. “Estamos integrando todo o nosso sistemae prestando a qualificação necessária aos nossos profissionais para obter esse resultado”, relatou.

A gestão competente, criteriosa e séria do Ministro têm mostrado que é possível atender com dignidade às demandas da saúde da nossa população. Nos sentimos honrados por termos um cidadão da nossa região exercendo uma atividade tão importante no nosso país e agradecidos pela atenção que tem dispensado às necessidades que apresentamos a ele”, disse o prefeito Bongiorno, acompanhado da primeira-dama, Fatima.

Também participaram do evento o vice-prefeito de Cianorte, Beto Nabhan; o presidente do Ciscenop e prefeito de Tuneiras do Oeste, TaketoshiSakurada (Bóia); o assessor do deputado estadual Jonas Guimarães, Buguê; os secretários municipais de Administração, Eliab Vieira Moreno; e de Saúde, Michelly Polyana ViguiattoPricinotto; e prefeitos, secretários, vereadores e demais representantes da sociedade civil do município e da região.

ASCOM/PMC

Compartilhe: