“Meu trabalho, meu futuro” forma primeira turma de 2019

Com lições sobre motivação, vocação, imagem pessoal, comunicação e elaboração de currículo, bem como preparação para entrevista de emprego, o minicurso “Meu trabalho, meu futuro”, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cianorte, formou a primeira turma de 2019, na última semana. As aulas foram ministradas de segunda a quinta-feira (28 a 31 de janeiro), na Estação do Ofício e contou com a participação de 21 jovens, todos da região do Cianortinho, onde fica localizada a escola.

“A demanda pelo minicurso surgiu da própria comunidade. Muitos pais, e até mesmo os próprios adolescentes, que souberam da existência da iniciativa, procuraram pela escola. Montamos a turma, que teve 100% de aproveitamento, ou seja, presença e participação de todos nas 12 horas aula”, contou a coordenadora do ACESUAS Trabalho, Letícia de Oliveira.

Ministrada gratuitamente, pela Prefeitura, a capacitação visa qualificar as pessoas com mais de 14 anos (Jovem Aprendiz), que estejam desempregadas, para a procura, apresentação em entrevista e captação de emprego. Iniciada há um ano, a qualificação já beneficiou mais de 300 pessoas, abrangendo também os distritos de São Lourenço e Vidigal. Os interessados em fazer parte das próximas turmas podem se cadastrar por e-mail (estacaodooficio@cianorte.pr.gov.br) ou presencialmente, na sede da entidade (Rua Capixingui, nº 75, Cianortinho), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: