Mês da Inovação têm atividades na ACIC

inovacao01

O SEBRAE/PR escolheu setembro como o Mês de Inovação, organizando uma série de atividades em todo o estado. Em Cianorte, as ações diferenciadas são realizadas através do Ponto de Atendimento ao Empreendedor.

Entre as atividades programadas para serem realizadas na Capital do Vestuário estão um Seminário e uma Rodada de Negócios. No último dia 16 de setembro, foi realizado o Seminário de Inovação com palestra do Consultor do SEBRAE José Leonardo Quintino, que faz parte do “Inova Maringá”.

Na ocasião o consultor apresentou diversas dicas e estratégias adotadas por micro e pequenas empresas que estão se destacando no mercado com grande diferencial competitivo. O Seminário também contou com o depoimento do empresário Josué Muniz que utilizou o subsídio do SEBRAETEC para lançar sua nova marca.

Muniz afirmou que “é preciso mudança de mentalidade, deve-se buscar a informação constantemente, e é necessário estar preparado para enfrentar os desafios diários, mas com criatividade é possível conseguir grandes resultados. Pois existe mercado, existe opção para se destacar, existe solução,” finaliza o empresário.

O seminário foi encerrado com um talk show onde José Leonardo e Muniz responderam algumas perguntas do público presente, de forma que o evento se tornasse ainda mais produtivo para os participantes.

RODADA – A próxima ação a ser realizada em Cianorte no Mês da Inovação do SEBRAE, será a Roda de Negócios que acontecerá no dia 28 de setembro a partir das 7h45. Nesse dia estarão presentes diversos fornecedores que vão apresentar aos empresários locais oportunidades para inovar em seus negócios.

Durante a rodada de negócios serão abordados diversos assuntos voltados para o comércio e a indústria como: mapeamentos de processos, registro de marca, logística, lay out de chão de fábrica, design de ambientes, e-commerce, dentre outros.

A ação tem como público-alvo Micros e Pequenas Empresas, Micro-empreendedores Individuais (MEI) e Empreendedores Rurais. O evento será gratuito, mas é preciso fazer uma confirmação de presença antecipada no Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Cianorte. Mais informações podem ser obtidas com Cléo Santos pelo telefone (44) 3619-1124 . (Com informações do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Cianorte)

Texto: Juliano Secolo / Foto: Cléo Santos

Compartilhe: