Merendeiras e auxiliares gerais tem capacitação na prefeitura

merendeiras

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu na manhã da última segunda-feira (25), nos auditórios do Paço Municipal, capacitações para os profissionais da merenda e dos serviços gerais que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Mais de 80 pessoas participaram da formação.

“Aprender mais sobre a atividade desenvolvida é fundamental para que os serviços sejam prestados com cada vez mais excelência aos nossos alunos. As palestras oferecidas hoje possibilitarão que os nossos servidores tenham mais confiança e preparo para realizar suas atividades quotidianas cada vez melhor”, apontou o prefeito Claudemir Bongiorno.

Para a Secretaria de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, os serviços prestados por esses profissionais são fundamentais para que haja um bom desenvolvimento dos alunos no ambiente escolar. “Ao entrar na escola ou CMEI, além de ter um professor bem preparado e toda a estrutura necessária, um ambiente limpo e uma alimentação de qualidade, contribuem, e muito, na caminhada escolar”, destacou.

A formação das merendeiras consistiu em dois momentos. No primeiro, acompanharam a palestra com o chefe da Divisão Financeira da Secretaria de Educação, Sérgio Murilo Rodrigues que abordou o tema “Noções sobre o financeiro da Educação”. Nela, foi explanado todo o processo financeiro para que os alimentos cheguem até a merenda das crianças. A merendeiras aprenderam técnicas para otimizar as condições de trabalho. Através da fala do educador físico, Claudinei dos Santos, elas aprenderam sobre “Ergonomia no trabalho e seus benefícios para a saúde”. As colaboradoras de serviços gerais, por sua vez, tiveram um treinamento sobre “Limpeza e desinfecção”, com Luzia Zélia Pereira, da Vigilância Sanitária.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: