Matrículas na rede municipal de ensino começam nesta segunda-feira

matricualEm Cianorte, as matrículas para o ingresso nas turmas de pré-escola I e II da Educação Infantil, bem como para o 1º ano do Ensino Fundamental, têm início nesta segunda-feira (27), com destaque para o cadastro de alunos para as escolas recém-construídas no Residencial Araucária e Jardim Santa Mônica II, que iniciarão suas atividades no ano letivo de 2018. Para efetuá-las, é necessário apresentar a certidão de nascimento, o comprovante de endereço (fatura da Copel recente), atestado de vacina (fornecido pelo posto de saúde) e o cartão nacional do SUS, tanto nas vias originais quanto uma cópia de cada.

O horário de atendimento nas 25 instituições de ensino em funcionamento (12 CMEIs e 13 escolas) é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Já nas do Residencial Araucária e do Jardim Santa Mônica II, as matrículas ocorrem das 14h30 às 18h30. Para todas, o prazo vai até a quinta-feira (30). “Pedimos aos pais ou responsáveis para que não deixem para o último dia, evitando filas e imprevistos”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

EJA – As matrículas de alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental, também serão realizadas entre os dias 27 e 30 de novembro, nas escolas municipais General Ernesto Geisel (São Lourenço) e Vicente Machado (Cianorte). Para matricular-se é preciso ter 16 anos completos e os documentos necessários são RG, CPF, atestado de vacina, carteira nacional do SUS e talão da Copel. (Texto e Foto: ASCOM PMC)

Compartilhe: