Marcas de ex-alunos da UEM/Cianorte participam do SPFW

 

rust-miner-2O São Paulo Fashion Week 2016 é uma das maiores exposições de moda do mundo reunindo e projetando grandes marcas do mundo fashion. E na edição deste ano, realizada entre os dias 25 e 29 de abril, dois ex-alunos do Curso de Moda da Universidade Estadual de Maringá (UEM) de Cianorte participaram do evento lançando suas marcas.

Um dos ex-alunos que marcaram presença na SPFW 2016 foi Acácio Mendes Pereira Neto, que foi destaque por participar e vencer vários concursos de moda, entre eles um promovido pelo programa da Xuxa em 2010. Ele elaborou as peças da Cotton Project, que apresentou muitas novidades no setor de moda masculina.

A coleção buscou trazer traços do estilo beachwear para roupas metropolitanas. A marca é famosa pelos seus looks mais simples e básicos com um potencial comercial, mas desta vez se preocupou em desenvolver peças mais despojadas e especiais em tecidos mais nobres, mas que não fujam de sua identidade.

Já o ex-acadêmico da UEM Raphael Fagiolo apresentou sua coleção de acessórios artesanais da marca Rust Miner. A empresa de Jaraguá do Sul elabora suas peças através da arte da reutilização, também chamada de Upcycling, que tem como objetivo reutilizar materiais que não possuem valor comercial por meios de processos que não envolvem a reciclagem química ou física. É basicamente aproveitar algo que se tornaria lixo, utilizando suas propriedades originais. A Rust Miner adquire materiais especificamente de lugares como o ferro velho, oficinas de bicicleta, antiquários e etc.

A indicação para participar de um evento tão importante veio a princípio do SEBRAE de Santa Catarina, e após passar por vários processos de seleções e avaliações conseguiram a oportunidade de expor seu trabalho na loja FFWShop, que expõe e comercializa produtos variados de design. Esta foi uma oportunidade incrível para a marca, principalmente para poder expandir e conseguir investimento nos seus negócios.

Texto: Juliano Secolo com informações da Tecidoteca da UEM / Foto: Divulgação Tecidoteca

Compartilhe: