Mapeamento de Mercado é mais uma etapa do programa de expansão setor do vestuário


O vice-prefeito Beto Nabhan, também presidente do Sinveste – Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte, reuniu-se esta semana com o presidente da Asconveste – Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte, Valdemar Rodrigues Filho, representantes dos shoppings Paraná Moda Park e Master Shopping Atacadista e consultores do SEBRAE/PR para formalizar e dar início a um novo projeto para incrementar as vendas e ampliar o mercado para as indústrias locais de confecção.

Trata-se de um Mapeamento de Mercado que deverá apontar as marcas “âncoras” para os consumidores – aquelas com capacidade de atrair um grande público por serem nacional e até internacionalmente conhecidas. O trabalho da pesquisa, que será feito a partir de levantamento de dados com os 200 guias de moda mais ativos que trazem compradores para Cianorte, deverá apontar os principais atrativos dessas marcas e, a partir daí buscar os meios de proporcionar aos clientes dos shoppings atacadistas esses mesmos atrativos. O objetivo final é inserir algumas dessas marcas de sucesso no mix de lojas dos shoppings cianortenses, a partir das informações qualitativas que serão obtidas por meio do mapeamento.

“Uma marca âncora cria fluxos maiores e mais constantes de público e tem capacidade atrair consumidores de diferentes segmentos, o que beneficia o shopping como um todo, ajudando a alavancar as vendas”, diz Beto Nabhan destacando que existem muitas “âncoras” de atuação marcadamente regional e que o mapeamento irá orientar as ações necessárias para a melhoria e a expansão dos shoppings locais. “É mais uma etapa no nosso projeto de retomada e expansão do setor do vestuário de Cianorte”, afirma. Nabhan destaca que o trabalho será feito sob orientação de consultores do SEBRAE/PR em diferentes áreas de gestão,com supervisão e acompanhamento da Asconveste. Os resultados deverão ser conhecidos até o final de novembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinveste

Compartilhe: