Mais de oito mil pessoas passaram pela 3ª Festa Literária de Cianorte

Evento contou com, aproximadamente, 50 atividades que atraíram crianças e adultos

Encerrada nessa sexta-feira (08), a 3ª Festa Literária de Cianorte (FLICIA) reuniu mais de oito mil pessoas durante os três dias que aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), mais conhecido como Escola Técnica. O evento, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, contou com, aproximadamente, 50 atividades, entre elas palestras, contações de histórias, peças teatrais, relatos de experiências e espetáculos teatrais.

Além da quantidade de público ter atendido as nossas expectativas, esse evento ainda dá uma resposta muito positiva ao nosso esforço, pois consolida o trabalho desenvolvido com as crianças em sala de aula ao fortalecer e incentivar a leitura, e nos apoia na disseminação da literatura entre os adultos”, disse o prefeito Bongiorno, acompanhado do vice Beto Nabhan. “Faremos o possível para que no ano que vem essa experiência magnífica volte a acontecer”, enfatizou Bongiorno.

A FLICIA figura como o principal evento do município desenvolvido em prol da literatura. Contudo, é apenas um dos mecanismos pensados pela nossa equipe, que visa o incentivo da prática da apreciação e criação de materiais escritos, tendo em vista que programamos no decorrer do ano, tanto no ensino das escolas como em outros espaços, diversas atividades nesse sentido”, explica a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Queremos que a leitura se torne rotina, no cotidiano dos cianortenses e por isso, cada vez mais, promoveremos iniciativas que relembrem e incentivem o prazer de ler”, completou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. Durante a semana, o evento ainda recebeu a visita do deputado federal Zeca Dirceu; de secretários municipais, diretoras de escolas, entre outras autoridades do município e da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: