Mais de meia tonelada de maconha é apreendida pela PM

Um caminhão, carregado com pouco mais de meia tonelada de maconha, foi apreendido pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na PR 323, sentido Londrina, no Norte paranaense. O veículo foi abordado na última quarta-feira (03/07), após ser abandonado na via pelo seu condutor, que fugiu por uma vegetação de milho nas proximidades. Ele não foi localizado.

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) foram os responsáveis pela ocorrência, que começou quando estes suspeitaram de um retorno efetuado pelo motorista do veículo, logo que ele entrou no raio de fiscalização.

Quando decidiram realizar uma abordagem, encontraram o caminhão estacionado no trevo que dá acesso à PR 160. O motorista foi visto ao lado do veículo, falando ao celular.

Ele, quando notou que os policiais se aproximavam, correu para um milharal, deixando para trás 577,150 quilos de maconha no baú do automóvel. Mesmo com buscas minuciosas na região, ele acabou não sendo localizado.

Mas, no baú, que inicialmente estava trancado com um cadeado, além da grande quantidade de drogas, os policiais ainda encontraram diversos sofás com fundos falsos, utilizados para o esconderijo dos mais de 600 tabletes de maconha encontrados.

Após os procedimentos de praxe no local, a carga e o veículo foram imediatamente encaminhados à Delegacia, para a tomada de medidas cabíveis ao caso. Toda a ação fez parte de uma série de atividades de fiscalização que a Operação Charles Nuaufal, deflagrada pelo BPRv, propõe constantemente.

Fonte: Marcia Santos – Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Paraná

Compartilhe: