Mais de 40 mil peixes são soltos no Rio Ivaí

IMG_3260[1]

A 7ª Soltura de Alevinos foi realizada no último domingo (16) com mais de 40 mil peixes sendo soltos no rio Ivaí, além do plantio de mil mudas de árvores nativas na região. O evento aconteceu no Condomínio Poço do Pintado, em São Jorge do Ivaí. “É importante que cuidemos e preservemos do nosso Rio Ivaí, rio que une a nossa região. Temos que cuidar da natureza”, disse o deputado estadual Jonas Guimarães (foto), que participou da ação.

Em barcos, as autoridades, juntamente à comunidade local, promoveram a soltura de milhares de alevinos no Rio Ivaí, prosseguindo com as ações de repovoamento do rio. Além da soltura, durante o evento também foi feita a plantação de árvores nativas e frutíferas às margens do rio.

Além do deputado, também estavam presentes o vice-prefeito de Maringá, Cláudio Ferdinandi; o prefeito de Jussara, Tatinha e demais lideranças. O evento foi organizado pela Secretaria do Meio Ambiente de Maringá, junto à Prefeitura Municipal de São Jorge do Ivaí, AMUSEP e Rede de Turismo Regional (RETUR).

Texto e foto: Assessoria Jonas Guimarães

Compartilhe: