Mais de 300 pessoas já se inscreveram para a Corrida e Caminhada Outubro Rosa

Cadastros de interessados podem ser feitos até dia 25, na Acic. Evento esportivo acontece no dia 29 de outubro (terça-feira), às 18h45

A programação do mês de prevenção contra o câncer de mama, em Cianorte, termina no dia 29 de outubro (terça-feira) com a tradicional Corrida e Caminhada Outubro Rosa, a partir das 18h45, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. Os interessados em participar têm até o dia 25, deste mês, para efetuar sua inscrição na secretaria da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC) – que fica na Avenida Santa Catarina, 683 – mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Até o momento, 313 pessoas já se cadastraram, lembrando que as 500 primeiras têm direito a número de peito e medalha.

O percurso, de 5 km, será semelhante ao das últimas edições: com saída em frente ao Paço Municipal em direção ao Parque Cinturão Verde, passando no entorno do Lar dos Velhinhos e pelas Avenidas Arthur Thomas e Espírito Santo, com retorno para o ponto da largada. Podem participar homens e mulheres de qualquer idade. “Será muito oportuno falarmos dos cuidados com a saúde em um evento esportivo, que garante tantos benefícios a cada corredor ou caminhante”, aponta a primeira dama do município e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

A iniciativa é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Provopar, Clube da Corrida e Caminhada e Conselho da Mulher da ACIC e conta com o apoio da Serallê, Sport Mania Center, Supermercados Planalto e Tiro de Guerra. Além desta, outras ações acontecem durante todo o mês com o objetivo de informar a respeito da importância da prevenção. A agenda completa com a programação está disponível no site da Prefeitura (banner na página principal).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: