Mais de 100 mil comprimidos e outros materiais hospitalares contrabandeados são apreendidos

Dentre anabolizantes, materiais médicos, roupas e outros produtos contrabandeados, o Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) realizou grandes apreensões no sábado (13/07) e na terça-feira (16/07). Ambas as situações ocorreram em Guaíra, no Oeste do Paraná e resultaram em uma prisão.

No caso mais recente, de terça-feira (16/07), o BPFron apreendeu um veículo com diversos materiais hospitalares, produtos eletrônicos e de vestuário sem registro legal. Após a abordagem, foram encontrados dois volumes de processadores de áudio, dois volumes de roupas e calçados, material de estética e diversos materiais hospitalares sem o devido cuidado.

De acordo com o batalhão, esta apreensão vai além da questão tributária, pois demonstra que os objetos hospitalares, que devem ser estéreis, atingem a área da saúde pública. Essa afirmação parte do princípio de que estes materiais, que poderiam ser usados em clínicas de estética e cirurgia, não estão sendo transportados da maneira adequada e sem as mínimas condições de higiene em embarcações e veículos.

No outro caso, anteriormente no sábado (13/07), os PMs em patrulhamento realizaram uma vistoria e 108 mil comprimidos de um remédio específico, juntamente com 2.595 frascos e ampolas de anabolizantes, foram apreendidas em uma residência aparentemente abandonada. Essas mercadorias contrabandeadas acabaram encaminhadas para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Fonte: Marcia Santos – Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Paraná

Compartilhe: