Mais 16 casos confirmados de Covid-19 em Cianorte

Os novos casos foram confirmados nesta segunda-feira em boletim divulgado pela prefeitura municipal

A semana em Cianorte começou com a confirmação de 16 novos casos de Covid-19 (coronavírus) no município. O anuncio foi feito pela manhã desta segunda-feira (08 de junho), com a divulgação do boletim feito pela Prefeitura Municipal de Cianorte.

Desta forma, Cianorte registra 146 casos confirmados da doença. Segundo a Prefeitura, todos os 16 casos confirmados nesta segunda-feira, tiveram contato com casos confirmados anteriormente na cidade e estão em isolamento domiciliar.

Segundo a prefeitura as novas confirmações são de nove mulheres, com idades de 20, 24, 32, 34, 34, 40, 44, 45 e 47 anos; e sete homens, com idades de 20, 30, 38, 39, 40, 40 e 46 anos.

De acordo com o último boletim, dos 146 casos confirmados na cidade, 68 são homens, 72 mulheres e 06 crianças. Deste total, 60 encontram-se em isolamento domiciliar, 03 internados (1 em enfermaria e 2 em Unidade de Terapia Intensiva – UTI); 82 recuperados e 01 óbito. Os casos confirmados foram 143 no Lacen/Laboratório Particular e 3 com testes rápidos.

Ainda segundo a prefeitura 226 casos suspeitos foram descartados; 140 encontram-se sendo monitorados em isolamento domiciliar; e 90 estão em isolamento domiciliar com casos em investigação, ou seja, tiveram material colido para exame e aguardam resultado.

PARANÁ

Já a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) informou nesta segunda-feira mais 134 confirmações e seis mortes pelo novo coronavírus. Total de pessoas contaminadas é de 7.031 e 243 pacientes mortos pela infecção.

Entre todos os 399 municípios paranaenses, 283 têm ao menos uma ocorrência da doença, aproximadamente 70% do total de cidades.

Ainda segundo a SESA, 307 pacientes com o diagnóstico confirmado pela Covid-19 estão internados nesta segunda-feira (8). Em leitos SUS estão 226 (sendo 82 em UTI e 144 em leitos clínicos/enfermaria) e 82 em leitos da rede privada (sendo 33 em UTI e 49 em leitos clínicos/enfermaria).

A secretaria divulgou a morte de mais seis pacientes que estavam internados, dois homens e quatro mulheres que morreram entre os dias 3 e 7 de junho. Um homem, 81 anos, de Rolândia, faleceu na quarta-feira (3), o outro residia em Curitiba, tinha 85 anos, morreu na sexta-feira (5). Duas mulheres morreram no sábado (6), uma de 81 anos residia em Maringá, e outra, de 50, era moradora de Araucária. No domingo (7), morreram duas mulheres que residiam em Londrina, uma tinha 86 e outra 47 anos.

FORA DO PARANÁ

O monitoramento da SESA registra 90 casos que foram atendidos no Paraná, mas residem fora daqui. Sete pessoas morreram.

MUNICÍPIOS

Ao todo 283 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 84 municípios há registro de óbitos pela doença.

Quantidade de casos novos e municípios:

9 casos confirmados – Curitiba; Londrina;

7 casos confirmados – Maringá; São José dos Pinhais;

6 casos confirmados – Cornélio Procópio;

5 casos confirmados – Carlópolis; Guapirama;

4 casos confirmados – Araucária; Cascavel; Pinhais;

3 casos confirmados – Campo Largo; Pato Branco; Santa Mariana; Toledo;

2 casos confirmados – Andirá; Apucarana; Bandeirantes; Braganey; Cianorte; Corbélia; Fazenda Rio Grande; Guaraniaçu; Ibaiti; Ibema; Irati; Joaquim Távora; Mandirituba; Nova Fátima; Paranavaí; Quedas do Iguaçu; Santa Tereza do Oeste; Tomazina; Vera Cruz do Oeste;

Um caso confirmado – Abatiá; Agudos do Sul; Anahy; Assis Chateaubriand; Campina Grande do Sul; Campo Mourão; Capitão Leônidas Marques; Colombo; Diamante do Sul; Iguatu; Itambaracá; Jaguariaíva; Jundiaí do Sul; Leópolis; Lindoeste; Mandaguari; Quatiguá; Rio Azul; Rolândia; Santo Antônio da Platina; Sertanópolis; Tupãssi; Uraí; Wenceslau Braz.

Confira o informe completo no site: www.saude.pr.gov.br/Pagina/Coronavirus-Covid-19

AJUSTES

Um caso confirmado no último dia 05 de junho em Araucária foi transferido para Curitiba.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte e Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: