Maior parte dos atendimentos na Defensoria é criminal

gilson oliveira02A Defensoria Pública está operando em Cianorte há quase um mês. E já aguarda ampliação da estrutura para efetivar todos os procedimentos de atendimentos para a população. Até agora foram feitos em torno de 100 atendimentos, sendo que 70% é da área criminal. Os outros 30% estão entre questões de infância e juventude e de orientações aos consumidores. “Temos muitos atendimentos para os familiares dos presos”, comenta o defensor público Gilson Rogério Duarte de Oliveira (foto), 35 anos. “Esse trabalho era uma carência em Cianorte. Por isso, temos tido bastante procura”.

Entre os procedimentos relacionados aos presos estão orientações sobre como a família deve proceder no caso de uma prisão. Como o réu responderá o inquérito em liberdade, fazer a defesa, entre outras situações.

Até então a Defensoria pública de Cianorte conta com os defensores Gilson Oliveira e Francine Amorese e mais uma estagiária. A previsão é que até o final de 2014 haja em torno de 23 profissionais trabalhando em Cianorte. O atendimento da Defensoria Pública é feito na avenida Brasil, 213, das 8h30 às 13h30 e o telefone para contatos é (44) 3631-6515.

OFICIAL – A Defensoria Pública teve uma inauguração oficial ontem na prefeitura de Cianorte. A defensora pública geral do Paraná, Josiane Fruit Lupion, visitou Cianorte e anunciou que em breve serão nomeados outros defensores públicos na região com o aumento gradativo dos procedimentos para a população. A inauguração aconteceu no auditório da prefeitura com participação de políticos e representantes da sociedade cianortense.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: