Mães têm recepção especial nos CEIs de Cianorte

maes

Não foram só as crianças que tiveram uma acolhida especial na manhã de hoje (6) nos Centros Municipais de Educação Infantil. Em todas as unidades de ensino, um café da manhã foi organizado para homenagear as mães que, diariamente, deixam seus filhos aos cuidados dos educadores. O momento serviu para a interação entre as responsáveis pelos pequenos e os componentes da equipe pedagógica.

As autoridades do município acompanharam o momento em um desses lugares, no CMEI Ana Jacinta Teixeira. Além de uma mesa farta e atrativa, as mamães puderam conferir e se emocionar com trabalhos feitos pelos pequenos, em celebração ao Dia das Mães, comemorado anualmente no segundo domingo de maio.

“É motivo de alegria participar dessa realização, porque, diferentemente dos outros dias, marcados pela correria do trabalho, hoje as mães puderam permanecer um tempo a mais nas instituições e ter a sua importância reconhecida”, comentou o presidente da Câmara, vereador Dadá, acompanhado pelo vice-presidente Valdomiro Gonçalves Pereira.

“É uma tradição que procuramos manter, porque essas mulheres guerreiras e trabalhadoras precisam e merecem ser valorizadas. Esse momento contribui para que elas saiam um pouco da rotina e reflitam sobre a importante tarefa de ser mãe”, comentou o prefeito Bongiorno. “Todas elas são valorosas para os seus filhos e também para nós, porque a formação oferecida a cada um de seus descendentes contribui para definir o perfil da futura comunidade cianortense”, completou a primeira dama Fátima Bongiorno.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Neuza Casassa, “essa atividade é importante e reforça a valorização que toda a equipe tem para com o dom da maternidade”. A assessora da Educação Infantil, Valquíria Charles, disse que “o papel da mãe é tão importante que o cuidado diário dos educadores é marcado também por ações e iniciativas maternas”.

Texto e foto: Cleber Gonçalves / Ascom CV

Compartilhe: