Lixo eletrônico, óleo de cozinha e pneus serão recolhidos neste sábado em frente à Câmara Municipal de Cianorte

Neste sábado (8), das 9h às 16h, em frente à Câmara Municipal, será realizado o arrastão do lixo eletrônico. Assim, toda a forma de lixo eletrônico como, por exemplo, lâmpadas, pilhas, celulares, baterias, computadores, eletrodomésticos (liquidificador, batedeira, micro-ondas, televisão, rádio), enfim, todo o equipamento eletrônico será recolhido pelo caminhão. Na oportunidade, também serão recolhidos óleo de cozinha e pneus. Sem custo algum, ação organizada pela Prefeitura – por meio da Secretaria de Meio Ambiente – faz parte do Junho Verde e tem a parceria da Câmara Municipal de Cianorte.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Silvio Fernandes (Silvio do Pátio) (MDB), reforça a importância da ação para o meio ambiente. “A ação é importante para recolhermos todo o material que se acumula em nossas casas e acaba virando lixo, que, muitas vezes, descartado de forma incorreta, além de prejudicar o meio ambiente, pode ser esconderijo de animais peçonhentos, como o escorpião amarelo e criadouro do mosquito Aedes aegypti, que transmite diversas doenças, entre elas, a dengue”, salienta o presidente, que neste ano, a Câmara estará aberta e a população poderá usar os sanitários.

Fonte: Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cianorte / Arte: Prefeitura de Cianorte com CMC

Compartilhe: