Legislativo realiza sessão solene no Dia da Mulher

logo-politica

Marco da valorização da mulher, o dia 8 de março terá um evento inédito promovido pela Câmara Municipal de Cianorte, em parceria com a ONG ‘Ensina-me a Viver’ e o Conselho de Mulheres da Acic. Sob o tema “Mulheres Vencedoras”, uma sessão solene, a ser realizada na Acic, a partir das 19h30, vai levantar temas importantes para a valorização do gênero e homenagear pessoas de destaque no município. O evento é aberto a toda a comunidade.

A iniciativa surgiu pela aproximação das ideiasdo Poder Legislativo e da ONG, que reúne mulheres na luta contra o câncer. “Apesar de estarmos atuando principalmente no apoio às guerreiras que lutam contra algum tipo de câncer, temos prestado serviços de apoio a mulheres com diferentes necessidades e esta data é um momento que precisa ser destacado”, comentou a presidente da organização ‘Ensina-me a Viver’, Iraci Souza de SargesGavron

O presidente do Legislativo Municipal, Dirceu Manfrinato, disse que é preciso reforçar a importância da data. “Pela luta travada pelas mulheres de todo o mundo e por tantas histórias de superação que temos aqui no nosso município, vamos realizar este evento, que, além de homenagear mulheres e levantar temas importantes para a valorização do gênero, marca o início da nossa atuação junto a tantas causas importantes”, explicou.

Nesta primeira edição do evento, algumas pessoas de destaque no município e que foram indicadas pelos parlamentaresserão homenageadas e terão suas histórias conhecidas. O evento, porém, será aberto a toda a comunidade cianortense, que, além de conhecer as indicações, poderá conferir apresentações culturais e debates sobre temas importantes.

Texto: Ascom Câmara de Vereadores

Compartilhe: