Legislativo homenageia pioneiros de Cianorte

homenagem maio

O Dia Municipal do Pioneiro, celebrado em Cianorte em 26 de julho, vai ser marca para homenagear nomes importantes da história da cidade.

Em parceria com a Divisão de Cultura, a Câmara Municipal está se preparando para realizar uma sessão solene, que promete enaltecer e homenagear aqueles que emprestaram suas forças e suas ideias para os primeiros passos do desenvolvimento da Capital do Vestuário.

Desde o ano passado, quando um projeto elaborado pela Câmara de Vereadores de Cianorte foi aprovado, a data ficou definida oficialmente como o Dia Municipal do Pioneiro – a mesma na qual é celebrado o aniversário da cidade. O objetivo é incentivar a realização de atividades que não deixem cair no esquecimento as importantes contribuições dos que chegaram primeiro a esta terra.

“A vida e a atuação dessas pessoas são partes importantes da nossa história. O ato de homenageá-las representa reconhecer as nossas bases e, também, nos orgulhar pela bela cidade onde vivemos”, comentou o presidente da Casa de Leis, vereador Dadá. “A cultura está intrinsicamente ligada à história. Por isso é preciso manter sempre vivas as histórias e memórias que fizeram com que Cianorte fosse o que é hoje”, completou a chefe da Divisão de Cultura do município, Silvana Camargo.

PIONEIROS  – Quem for pioneiro ou conhecer algum que tenha chegado a Cianorte até o ano de 1963 pode entrar em contato com a Divisão de Cultura do município (pelo telefone 3619-6227 ou pelo e-mail cultura@cianorte.pr.gov.br ) e garantir a participação na homenagem que será prestada. O setor mantém um cadastro dos nomes nessa situação, mas atualizações necessárias são bem-vindas.

Texto e foto: Cleber Gonçalves / Ascom CV

Compartilhe: