Leãozinho é campeão em Competição Internacional

A torcida do Leão do Vale que esteve presente no Estádio Albino Turbay na última quinta-feira (30) para acompanhar a partida entre Cianorte Fubebol Clube e Athletico Paranaense pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2020, teve uma grata surpresa, quando os meninos da categoria 2004 (sub 16) da Escolinha do Leãozinho entraram em campo para apresentar o troféu de campeão da III Copa Internacional de Futebol de Base de Chavantes, no estado de São Paulo, realizada entre os últimos dias 20 e 26 de janeiro.

A competição reuniu mais de mil atletas de vários estados (Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina e São Paulo) e também do país vizinho Paraguai; sendo que as equipes disputaram em nove categorias (2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010).

Cianorte participou com 46 atletas da III Copa Internacional de Futebol de Base de Chavantes, sendo que os meninos da Categoria 2004 sagraram-se campeões. Já os meninos da categoria 2005 disputaram apenas a primeira fase, e a equipe 2006 chegou às quartas de finais terminando em 5º lugar em sua categoria.

As equipes foram acompanhadas por seis técnicos/professores, que destacaram a importância da competição, para fortalecer a base cianortense. Eles ressaltam que em todas as categorias as equipes de Cianorte fizeram bons jogos, com os atletas da Capital do Vestuário mostrando muita garra e determinação em campo.

Como explicaram os professores, essas competições também são ótimas oportunidade para os meninos adquirirem experiência de jogo, servindo de laboratório para melhorar o desemprenho em campo, além da competição servir de “vitrine” para apresentar os atletas aos outros clubes.

CAMPEÃO

A noite de quinta-feira (30) serviu para completar a festa iniciada no último domingo (26) quando a equipe 2004 da Escolinha do Leãozinho enfrentou a Seleção de Chavantes na disputa pelo título.

O jogo foi bastante disputado com ambos os times buscando a vitória. Entretanto, a partida terminou em 0X0, levando a decisão para os pênaltis, onde os Cianortenses venceram por 4 a 1. E com muita festa, os meninos campeões levantaram celebraram essa importante conquista internacional com muita festa.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte / Fotos: Divulgação

Compartilhe: