Leão do Vale perde para o Coritiba e está eliminado do estadual

O Cianorte FC foi à Coritiba com um grande desafio: vencer por um ou mais gols de diferença o sempre forte Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A partida teve início às 20 horas, com um clima frio (6ºC), e terminou com a vitória do adversário, por 2 a 0.

“Ficamos triste na noite de hoje, por ter sido eliminados. Mas sabíamos do obstáculos que tínhamos pela frente. Foram duas partidas de alto nível. No entanto, nos despetimos da temporada com sentimento de dever cumprido por conseguir os objetivos que haviam sido traçados no começo do ano (vaga na Copa do Brasil e Série D para 2021). Estamos motivados com o futur”, comentou o técnico João Burse, após a partida.

O JOGO

No primeiro tempo, o Coritiba parou duas vezes no goleiro Bruno (chute de William Matheus e cabeceio de Matheus Bueno) e uma no travessão (disparo de Wanderley). Já o Leão teve a melhor chance em um chute cruzado de Júnior Preto, que arriscou pelo lado esquerdo e viu a bola sair pela linha de fundo, perto da trave.

O primeiro gol, aos 11 minutos da etapa final, começou com u lançamento de Sabino, antes da linha que divide o gramado, para um cabeceio de Rafinha. A conta aumentou com um recuo do zagueiro Maurício, Bruno fez sinal de que afastaria a bola com um chute, mas permitiu que ela passasse por baixo do pé direito.

França, que entrou na vaga de Morelli, teve a melhor chance aos 41, quando chutou forte de frente para o gol e o goleiro Alex Muralha fez uma defesa espetacular.

FIM DE TEMPORADA

O elenco só volta aos trabalhos, agora, em dezembro, quando iniciará os trabalhos de pré-temporada para 2021.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cianorte Futebol Clube

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse