Leão do Vale enfrenta ABC-RN na primeira fase da Copa do Brasil

Na tarde desta sexta-feira (15) o Cianorte Futebol Clube descobriu quem será seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2018. O Leão do Vale vai encarar o ABC do Rio Grande do Norte.

O sorteio foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A etapa inicial tem 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os duelos serão em jogos únicos fora de casa para os times de maior expressão, com vantagem do empate para classificação.

Desta forma, o Cianorte fará sua estreia em casa com a obrigação de vencer para seguir em frente, já que o time da Capital do Vestuário ocupa a posição 205 no ranking da CBF, enquanto o ABC-RN está na 31ª posição. Caso avance na competição o Leão do Vale enfrentará o vencedor do confronto entre São Caetano (SP) e Criciuma (SC).

Outra novidade do torneio é que, a partir da terceira fase, quando os confrontos passarão a ter duelos de ida e volta, o gol fora de casa não valerá mais como critério de desempate. Além disso, a CBF ampliou a data limite para inscrição de jogadores na competição. Em 2017, os clubes tiveram até o dia 24 de abril para registrar os atletas. Na próxima edição, as equipes poderão inscrever jogadores até o dia 30 de julho, antes das quartas de final.

No próximo ano, a competição passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. O atual dono do troféu é o Cruzeiro, que venceu o Flamengo na decisão de 2017. (Texto: Juliano Secolo, com informações do Globo Esporte)

Compartilhe: