Leão do Vale empata com o União Beltrão no Albino Turbay

O Cianorte Futebol Clube recebeu o União, de Francisco Beltrão, nesta terceira rodada do Campeonato Paranaense 2020. Em jogo duro, sob forte sol na tarde deste domingo (26), o empate em 1 a 1 foi o que marcou o placar do Estádio Albino Turbay.

Para o técnico João Burse, “faltou concentração não último passe. Estávamos um pouco afoitos. Os atletas sentiram o forte calor e será preciso melhorar muito”, declarou.

O JOGO

O time do Leão do Vale foi disposto a ditar o ritmo desde o início. Mas foi surpreendido pelo visitantes quando, aos 20′ do primeiro tempo, Sorbara aproveitou contra-ataque e inaugurou o placar.

Não deu muito tempo para comemoração e o zagueiro Montoya pressionou Casimiro, que desviou contra a própria meta, dando o empate ao Cianorte. O jogo perdeu em qualidade, principalmente do lado do Leão. O goleiro Bruno chegou a praticar um ‘milagre’, em ataque de quatro chutes do União. Os ataques não tinham força e eram facilmente vencidos pelos dois setores defensivos.

Na segunda etapa, o atacante França sofreu falta pelo lado direito do ataque, e acabou machucando o braço. Éverton Bala foi para o lugar dele. Hélio Paraíba também foi substituído por Buba; e Fernandinho deu lugar a Lucão – que fez sua estréia entre os profissionais. O zagueiro Montoya fez falta próximo à área e recebeu o segundo cartão amarelo, desfalcando o time aos 33′ da segunda etapa. Pelézinho, no ataque, foi o mais agudo dos jogadores do Leão e chegou a sofrer pênalti, mas não marcado pela arbitragem.

CLASSIFICAÇÃO

A terceira rodada do Campeonato Paranaense contou ainda com outras cinco partidas que terminaram com os seguintes resultados: Athlético-PR 4X1 Londrina; FC Cascavel 3X0 Cascavel CR; Operário 3×2 Rio Branco; PSTC 0x2 Toledo; e Paraná Clube 0x1 Coritiba.

Com isso, ao fim de três rodadas, com 4 pontos, o Cianorte FC ocupa a oitava (8ª) colocação no certame. A próxima partida do Leão do Vale acontece na quinta (30), contra o líder Athlético-PR que soma 9 pontos com três vitórias no campeonato. A partida será realizada no Estádio Albino Turbay a partir das 20 horas.

A tabela se completa com Coritiba na segunda colocação com 7 pontos; FC Cascavel (3º lugar), Operário (4º) e Londrina (5º) somam 6 pontos cada, sendo suas colocações definidas pelos critérios de desempate. O mesmo ocorre com Toledo (6º) e Paraná (7º) que assim como o Cianorte somaram 4 pontos nestas três rodadas. Rio Branco (9º) e União Beltrão (10º) somam 2 pontos. Por fim, PSTC (11º) e Cascavel CR (12º) seguem na zona de rebaixamento sem marcar nenhum ponto.

ROJÕES

Em seu site, o Cianorte FC publicou uma nota de esclarecimento para os torcedores que questionaram a falta de rojões para recepcionar os jogadores na entrada em campo. Segue a seguir a nota:

“A diretoria do Cianorte FC vem à publico esclarecer dúvidas sobre o fato de não ter havido “rojões” à entrada em campo do jogadores, ontem (26), durante o jogo contra o União Beltrão, no Albino Turbay.

Muitos seguidores e torcedores acostumados a tal, sentiram falta dos “fogos”, que dão boas-vindas aos atletas. Entretanto, recebemos também o pedido de pais e associações protetoras de animais, nos solicitando o banimento de tal prática.

O fato se deve à maneira como reagem os animais e algumas crianças, que se sentem amedrontadas e assustadas com o barulho dos estouros.

Em respeito a todos, resolvemos, assim, excluí-los do nosso protocolo.

Pedimos a compreensão de todos.

Obrigado.”

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte com informações da Assessoria de Imprensa do Cianorte Futebol Clube e Globo Esporte

Compartilhe: