Polícia mata ladrão após assalto em Terra Boa

logo-policial2

Um ladrão morreu e outros três foram presos na madrugada de hoje (28), após assalto em Terra Boa (a aproximadamente 25 km de Cianorte).

O caso teve início por volta das 21h15 de ontem, quando uma testemunha presenciou um assalto em andamento na rua Vale do Tejo, no centro da cidade. Em contato com os vizinhos pediu que a situação fosse informada a polícia.

A testemunha informou aos policiais que os quatro assaltantes já haviam saído da residência. A quadrilha tentava roubar os veículos da família, mas acabou fugindo a pé.

A equipe policial vistoriou a residência, tendo localizado quatro vítimas amarradas nas mãos e pés. Incluindo uma criança de 4 anos e um bebê de um mês de idade. As vítimas foram libertadas e relataram que foram surpreendidos no interior da casa pelos ladrões, sendo que dois deles estavam armados.

Um dos bandidos estava muito alterado e ordenou a família para que permanecesse quieta. O criminoso teria apontando a arma para as vítimas a todo o momento, ameaçando inclusive as crianças.

Em seguida os assaltantes reviraram toda a residência, danificando móveis e levando em torno de R$ 4,7 mil em dinheiro. Além de joias e aparelhos telefônicos celulares. Os bandidos também levaram as chaves de dois veículos da família.

A PM de Terra Boa repassou as informações para as equipes P2 Rotam e RPA de Cianorte para capturar os criminosos. Uma denúncia anônima informou a Central de Operações da PM que uma pessoa estaria indo de Cianorte à Terra Boa em um veículo Fiat Strada para auxiliar os bandidos na fuga.

Os policiais abordaram o suspeito na estrada e ele confirmou a situação. Em seguida, nova denúncia anônima informou a Central de Operações que outra pessoa, com um veículo GM Vectra, também estaria indo de Cianorte, para auxiliar na fuga dos assaltantes. Os policiais também abordaram o veículo e identificaram o condutor, um jovem de 25 anos de idade.

Com as informações de ambos os comparsas, os policias embarcaram no GM Vectra e foram todos até o ponto de encontro, na estrada Orupu. No momento em que os ladrões se aproximaram, os policiais deram a devida voz de abordagem, sendo que dois bandidos se renderam e os outros dois reagiram, sacando armas de fogo, apontando para a equipe policial e tentaram fugir por uma mata.

Um deles foi encurralado próximo à uma cerca e atirou contra os policiais, que revidaram e acertaram o ladrão que morreu no local. Ele era foragido da cadeia de Goioerê, onde cumpria pena por homicídio.

O outro fugitivo foi detido na mata. Os policiais encontraram com a quadrilha produtos que foram roubados na residência. Os três ladrões tem 21, 22 e 23 anos e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Terra Boa juntamente com os produtos roubados para registro da ocorrência.

Com informações da 5a CIPM

Compartilhe: