• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


21 de novembro de 2017

11:57

Juventude Acumulada dá show de alegria na APAE-Cianorte

Publicado em 29 de agosto de 2017

apae-agoTodos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), por meio da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Em 2017, o tema “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações” norteou os trabalhos, que foram realizados entre os dias 21 e 28 de agosto, em todo o Brasil. Em Cianorte, uma programação intensa e diversificada marcou o período, com a participação de empresas privadas e órgãos públicos.

O fechamento das atividades ficou por conta do grupo Juventude Acumulada da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que, ontem (28), deu um show de alegria na sede da Escola João Paulo I, com apresentações performáticas, de dança, teatro e circo, realizadas em duas sessões, uma de manhã e outra à tarde. “É muito gratificante participar dessa mobilização por uma sociedade mais justa e igualitária para todos os seus cidadãos”, disse o secretário da pasta, Valter Digiorgio.

A coordenadora do grupo e educadora física, Cleide Cadan, agradeceu a oportunidade. “A Secretaria de Esporte e Lazer já é parceira antiga da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. No entanto, esta é a primeira vez que o Juventude Acumulada participa. A experiência foi maravilhosa. Disseminamos alegria e fizemos amizades. Esperamos voltar no próximo ano, com um novo espetáculo”, afirmou.

Nesse sentido, a diretora da Escola João Paulo I, Maria Regina Rocco Peroco, elogiou a participação do grupo e renovou a parceria. “Atividades como esta servem para elucidar a sociedade sobre as condições das pessoas com deficiência e contribuem para a desconstrução de preconceitos. Por isso, agradecemos a cada um que participou de nossa programação e deixamos nossas portas abertas para que voltem sempre que desejarem”, concluiu.

O GRUPO  – O Juventude Acumulada é um projeto da Prefeitura de Cianorte voltado ao bem-estar e qualidade de vida da terceira idade, que promove atividades físicas, recreativas e de socialização. Atualmente, atende 428 idosos com idades acima de 55 anos, em quatro núcleos, sendo dois no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, um no Ginásio João Bola e outro no distrito de São Lourenço.

Texto e foto:  ASC PMC

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais