Junho Verde tem início com teatro educativo em Cianorte

Um Aedes aegypti gigante, de tamanho nunca antes visto, invadiu a Escola Municipal Cecília Sato, na manhã desta terça-feira (04). O motivo da visita, porém, não foi o de transmitir dengue, zika, chikungunya ou febre amarela. Pelo contrário. O mosquito, protagonista da peça de teatro “Todos contra a dengue”, encenada por uma das equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, dedicou-se a ensinar ações para acabar com os possíveis criadouros do vetor e, consequentemente, com as doenças.

Foram interpretadas algumas situações do cotidiano, que serviram para orientar as crianças com dicas e muita descontração, salientando a importância das pequenas atitudes, como eliminar recipientes com água parada, fazer o descarte correto do lixo e manter a limpeza dos quintais. A ocasião marcou o início do Junho Verde em Cianorte, um mês com programação especial, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), voltada à preservação.

“Será um período dedicado à conscientização dos cianortenses e à disseminação de práticas sustentáveis, com o objetivo de contribuir para a conservação dos recursos naturais”, disse a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Roco. As ações seguem até 07 de julho e envolvem a distribuição e plantio de mudas de árvores; visitas ao EcoExpresso da Sanepar e ao Aterro Sanitário; palestras; Desafio da Árvore; arrastão do lixo eletrônico, óleo de cozinha e pneus; e concurso de fantasias “Meu Cão Amigo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: