Judoca cianortense participa de Campeonato Nacional

judo01

O judoca cianortense Paulo Henrique Ribeiro Mercedes, de 22 anos, disputará o campeonato Brasileiro Região V (Sul Brasileiro que reunirá atletas do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), nos dias 8 e 9 de abril.

Paulo Mercedes é faixa marrom pela Federação Paranaense de Judô e representa Cianorte no Judô desde 2009. Atualmente ele integra a Classe Sênior na categoria Meio-pesado até 100 quilos. A classificação para o Brasileiro Região V veio após o atleta ser campeão no na categoria Meio-pesado na Seletiva Paranaense realizada no dia 18 de março em Laranjeiras do Sul. Ainda no mês de março, Paulo sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense Marrom e Preto.

Para disputar o Brasileiro Região V, que será realizado na cidade de Caxias do Sul, o atleta cianortense está buscando apoio junto aos empresários da Capital do Vestuário para custear a hospedagem, o transporte e a alimentação. Paulo explica que já conta com alguns apoios “A Unipar e a AABB Cianorte já me ajudam na preparação e viagens estaduais, mas como o custo para a competição nacional é maior, tenho que buscar apoio junto aos empresários de Cianorte.”, explica.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe: