Jornal Folha de Cianorte lança novo site

site jornal2Já está na internet o novo site do jornal Folha de Cianorte. A atualização foi lançada hoje (13) com um lay out mais leve, facilitando a leitura. O site anterior estava no ar desde dezembro de 2013.

O novo site foi desenvolvido por Luciano Junior, da Web 7, com indicações da equipe de redação do jornal e aprovação do diretor Luiz Antônio Barbosa. Houve uma atualização nas seções do site visando um maior dinamismo e atualização.

A Folha de Cianorte destaca as notícias locais e da região, tendo uma sintonia com o leitor. “Não faz sentido um jornal ou site de cidade do interior focar reproduzindo notícias da grande mídia ou internacionais. Isso o leitor já sabe lendo na Folha de São Paulo ou Globo”, comentou o editor de conteúdo do site, Andye Iore. “Nós fazemos questão de destacar os fatos de Cianorte. Principalmente notícias produzidas por nós e não copiadas de outros sites”.

O site da Folha de Cianorte tem atualizações diárias, incluindo em feriados e finais de semana. Há atualizações em períodos diferentes do dia para que o leitor sempre tenha a sensação de conferir novidades.

Outro fator importante é que as publicações são creditadas, citando quem escreveu, fotografou ou a origem do conteúdo. O que não é muito comum em sites feitos no interior que não publicam crédito para evitar ações judiciais e trabalhistas.

A Folha de Cianorte está bem presente na internet, além do site. Há uma grande interação com os leitores que passam sugestões de reportagens. A equipe do jornal também produz conteúdo para Facebook, Twitter e YouTube.

HISTÓRICO – O jornal Folha de Cianorte foi criado no começo da década de 1990 com edições semanais e em 10 de junho de 2001 mudou o nome para Folha Regional de Cianorte.

No começo de 2013 o jornal passou a ter edições impressas diárias e publicações na internet no formato de blog. No final de 2013 o jornal lançou um site na internet com foco em produção de notícias próprias locais.

da Redação

Compartilhe: