Jornada Diocesana da Juventude acontece neste final de semana

Neste final de semana será realizada, pela terceira vez, a Jornada Diocesana da Juventude da Diocese de Umuarama. O evento acontece em Cianorte neste sábado, 24 de março, na Paróquia São Vicente de Paulo.

Além dos fiéis de Cianorte, também participam do evento os moradores de São Lourenço, Tuneiras do Oeste, Tapejara, São Tomé, Japurá, São Manoel do Paraná, Indianópolis, Guaporema e Rondon.

A Jornada Diocesana da Juventude terá início às 17 horas com concentração na Feira do Produtor – em frente ao Centro Social Urbano – e de lá segue em caminhada até a Paróquia São Vicente de Paulo, onde haverá missa e logo após, as atividades da Jornada prosseguem no anfiteatro da Paróquia.

Este ano o tema é “Não tenhas medo, Maria! Encontraste Graça junto a Deus” (Lc 1,30). A Jornada tem o objetivo de “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações” (Carta de João Paulo II ao Cardeal Eduardo Francisco Pironio na ocasião do Seminário sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, organizado em Czestochowa, Polônia).

As Jornadas Diocesanas da Juventude são uma atividade mundial e representam a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontecendo nas Igrejas Locais. Elas surgiram no ano de 1985 que foi proclamado pela ONU como Ano Internacional da Juventude.

Texto: Juliano Secolo / Imagem: Divulgação

Compartilhe: