Jonas Guimarães participa de assinatura de convênios com municípios da região

Na manhã desta sexta-feira (15), o deputado estadual Jonas Guimarães esteve na sede do Núcleo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Cianorte, onde foi recepcionado pelo chefe do Núcleo, Francisco Cascardo. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de São Tomé, Océlio Leite; de Tapejara, Rodrigo Pezão; de Jussara, Tatinha e de São Manoel do Paraná, Agnaldo Trevisan.

Os municípios de São Tomé, São Manoel do Paraná e Jussara foram contemplados com mais de R$ 200 mil para adquirir microbacias; enquanto que Tapejara recebeu mais de R$ 45 mil, para adquirir um veículo para Secretaria Municipal de Agricultura.

O Chefe do Núcleo Regional da Seab, Francisco Cascardo, exibiu um relatório completo sobre as ações da Secretaria nos doze municípios que atende na região, e falou sobre a importância de se investir no fortalecimento da agricultura. “Temos de fortalecer a agricultura local, que é a atividade que sustenta o nosso país e nem sempre tem o devido reconhecimento”, disse Cascardo.

O deputado Jonas Guimarães agradeceu a Cascardo pelo trabalho prestado pela região. “Deixamos aqui nossos agradecimentos ao chefe do Núcleo aqui de Cianorte, o Francisco Cascardo, pelo seu esforço de sempre, em atender os municípios naquilo que necessitam. Estendemos os agradecimentos ao nosso governador Beto Richa e ao Secretário Estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, que estão valorizando este segmento tão importante. Como empresário e agricultor que sou, sei como é primoroso investir nesta área, devemos dar incentivos para que os agricultores permaneçam no campo, pois é lá que eles querem estar. Temos de valorizá-los, afinal são eles que colocam os alimentos em nossas mesas”, afirmou Guimarães.

A solenidade de assinatura contou ainda com o coordenador regional da Amenorte na Casa Civil, Aparecido Barros [Pica-Pau]; o gerente regional da Emater, Roberto Corredato e demais representantes da Seab e da Emater. (Fonte: ASCOM DEJG)

Compartilhe: