Jonas Guimarães anuncia verba para Cianorte

verba

O deputado estadual Jonas Guimarães, mais uma vez, trouxe boas notícias à Capital do Vestuário. Em reunião com o prefeito Bongiorno e o vice Serginho, na tarde de ontem (5), o parlamentar entregou a homologação do processo licitatório para a aquisição de R$ 2.261.000,00 em equipamentos, efetuada pela agência de fomento Paraná Cidades.

A verba é de financiamento solicitado junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), que autoriza a compra de duas motoniveladoras, duas pás carregadeiras e dois caminhões com caçamba basculante.

Além disso, o deputado também repassou às autoridades municipais o termo aditivo do Contrato de Cooperação com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) pelo qual está sendo executada a recuperação da ponte sobre o rio Ribeirão São Januário, localizado em estrada rural no sentido ao distrito de São Lourenço, com a substituição da antiga estrutura, construída em madeira, por aço e concreto armado.

“Ficamos muito satisfeitos em concretizar mais estas ações, trazendo para Cianorte o que lhe é de direito. Sabemos que os municípios têm sofrido fortes impactos com restrições orçamentárias, visto a queda dos repasses da União. Enquanto isso, o Governo do Paraná honra seu compromisso com o municipalismo, provendo condições para que as prefeituras possam fazer mais pela população”, destacou Guimarães, que também é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

O vice-prefeito, Serginho, informou que os seis novos maquinários serão alocados na Secretaria de Serviços Municipais (Pátio), “para reforçar os trabalhos de manutenção da cidade e dos distritos, principalmente com relação às estradas rurais”.

Já o prefeito Bongiorno, por sua vez, efetuou agradecimento e ressaltou a importância do apoio recebido. “Cianorte é uma cidade que mantém suas contas em dia e que não perde um convênio por falta de documentação ou capacidade de contrapartida. Assim, agradecemos a confiança do Estado e nos comprometemos em garantir agilidade para que os maquinários e a ponte estejam em benefício da população o quanto antes”, afirmou o chefe do Executivo.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: