Jogos Universitários reúnem cerca de 4 mil atletas em Maringá (PR)


Aberto nesta terça-feira (6) em Maringá (PR), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) devem reunir cerca de 4 mil atletas até o próximo domingo (11). Além das medalhas, as competições também valem vagas para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para a Universíade, considerada a olimpíada universitária, que será disputada na Itália em 2019.

Estão em disputa 15 modalidades esportivas. São elas: atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei, vôlei de praia, JUBs acadêmicos (competição de trabalhos científicos) e skate, além dos jogos eletrônicos FIFA 2018 e League of Legends.

Para o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o alto nível dos competidores marcará os jogos deste ano. “Os atletas que aqui chegam são os melhores em termos de resultados esportivos, por já terem passado por fases anteriores. Agora, o cenário se desenha como perfeito para que a gente realize uma das melhores edições do JUBs”, afirmou.

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), o evento tem apoio institucional do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Esporte

Compartilhe: