Jogos Cooperativos Interclasses movimentam a Escola Municipal Lidia Ohi

 

Esta semana começou diferente para os alunos de 4º e 5º ano, tanto do matutino quanto do vespertino, da Escola Municipal Lidia Usuy Ohi, localizada na Zona 06, em Cianorte. Isto porque, na segunda e terça-feira (29 e 30 de abril), foi realizada a primeira edição dos Jogos Cooperativos Interclasses. A abertura contou com a participação das crianças da Rainha da Paz, que abrilhantaram a ocasião com apresentações artísticas e da fanfarra e, nos momentos seguintes, foram promovidas atividades de vôlei cooperativo, queima e arremesso de basquete. A torcida também mereceu destaque: com o auxílio dos professores de arte, as equipes produziram faixas, cartazes e pompons.

“Foi uma oportunidade de trabalharmos o respeito às regras; a responsabilidade e o comprometimento em ações coletivas; as situações de vitória e de derrota; a solidariedade; além da importância da atividade física para o bem-estar e a promoção da saúde”, avaliou a professora de Educação Física e organizadora do evento, Danile Goulart Buosi. A iniciativa recebeu elogios da secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, assim como da coordenadora pedagógica de Educação Física, Marineusa Santiago Crizol.

“Temos um apreço especial pela disciplina de Educação Física, pois empenhamos esforços para inseri-la, em 2016, como um componente curricular nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Desde então, estamos em um constante processo de aprimoramento e verificar ações empreendedoras, como esta, e seus reflexos no desenvolvimento dos alunos é gratificante”, disse a secretária. “Os jogos cooperativos são uma ótima ferramenta de resgate do interesse pelas práticas corporais e brincadeiras, assim como de disseminar valores. A escola está de parabéns”, completou a coordenadora.

Ao final, as equipes com maior pontuação receberam medalhas e a diretora da instituição de ensino, Gizele Dote Martins, efetuou agradecimentos. “Nossa gratidão a todos os que colaboraram para a realização dos Jogos Cooperativos Interclasses, como a coordenação pedagógica da escola; as secretarias municipais de Educação e Cultura, de Administração, e de Esporte e Lazer; e a empresa SisTerra Sistemas”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: