IPTU 2017 em Cianorte vence na sexta-feira

iptu 2017

Os proprietários de imóveis em Cianorte devem estar atentos ao prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2017. A data de vencimento dos boletos, tanto à vista, com o desconto de 12%, quanto da primeira das 11 parcelas é esta sexta-feira (3). Caso os contribuintes estejam com a guia original (com data de 20 de fevereiro) é preciso providenciar a atualização e impressão dos boletos, que pode ser realizada pela internet ou pessoalmente, no Paço Municipal.

Isto porque, para efetuar o pagamento em qualquer estabelecimento da rede bancária, como os bancos, cooperativas, lotéricas, correios e correspondentes, a data de vencimento deve estar válida. Caso contrário, apenas diretamente nas bocas de caixa do Banco do Brasil, com exceção dos correntistas, que podem utilizar os canais alternativos do BB, como autoatendimento, internet e gerenciador financeiro.

Para consultar e imprimir as guias pelo site do Município basta acessar o link , selecionar a opção “serviços de 2ª via de IPTU e certidões” e preencher os campos com os dados solicitados. Já pelo site do Banco do Brasil, o link para “2ª Via de Boleto de Cobrança e Atualização de Boleto Vencido” é no site . Além disso, as guias podem ser retiradas na Divisão de Receitas Imobiliárias, localizada no primeiro piso da Prefeitura, que atende das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

“Solicitamos aos contribuintes para que não deixem a atualização de boleto e pagamento para a última hora, evitando filas e eventuais contratempos que podem atrapalhar ou até mesmo impossibilitar a quitação do imposto dentro do prazo”, alerta o chefe da Divisão de Receitas Imobiliárias, Lucas Trugílio Ribeiro.

“Após o dia 3 de março, não será possível usufruir do desconto à vista e, além disso, passam a incidir as multas e juros por atraso. Por isso, orientamos aos contribuintes para que regularizem suas situações dentro do prazo e evitem transtornos, como acréscimos de valor e inscrição nos cadastros de inadimplentes”, aponta a secretária municipal de Finanças, Jolanir Belone.

O IPTU, em termos de arrecadação própria do Município, é uma das principais fontes de receita para as ações da Prefeitura e é utilizado para custear a manutenção, ampliação ou criação de benefícios e serviços públicos. “Por isso é tão importante que as pessoas estejam em dia com o tributo: além de ficar em situação regular, contribuem com o desenvolvimento da cidade”, conclui a secretária de Finanças, lembrando que o valor do tributo inclui, além do imposto propriamente dito, as taxas de limpeza pública e de serviços de Bombeiros.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: