Invista Em Sua Imagem

Atualmente, os laminados cerâmicos são o carro-chefe da odontologia estética e fazem parte do kit básico de repaginação de homens e mulheres, promovendo uma verdadeira mudança no sorriso. Além do mais é conservadora, preservando grande quantidade de dente quando comparamos com outros métodos mais invasivos utilizados para reabilitar esteticamente os dentes anteriores.

É possível que muitos leitores ao terminarem essa matéria se encaixem num quadro que se praticava num passado nem tão distantes: as restaurações de amalgama de prata, que necessitavam de grande desgaste dental para se fixarem nos dentes. Hoje, buscamos a reconstrução com o máximo de preservação da estrutura dental, associada ao desempenho biomecânico e a excelência em estética.

Pensando nisso, o desenvolvimento da ciência das reconstruções dentárias tem direcionado as empresas nas pesquisas dos materiais e sistemas, e, aos profissionais, a busca por três princípios: Estética, preservação máxima dos tecidos dentários e desempenho biomecânico.

Por isso, a demanda crescente nos estudos e desenvolvimento por restaurações adesivas, vem tornando as facetas e lentes de contato de porcelana soluções rápidas para quem quer ter dentes perfeitos.

Um dos problemas no inicio era seu elevado custo, mas hoje com a técnica mais acessível, além de cursos e protéticos aptos a realizarem esse procedimento e investindo em equipamentos, houve uma queda bastante significativa dos preços, tornando mais acessível à população disposta em investir em sua imagem.

Esses laminados cerâmicos são indicados para quem tem dentes quebrados, tortos, manchados, mal formados, desgastados ou não responderam positivamente ao clareamento dental. Materiais como a Zircônia e a Alumina, eram os preferidos para os trabalhos em cerâmicas, cada um com uma particularidade e indicação. Outro material destaca-se recentemente, com propriedades muito mais ainda próximas dos dentes naturais. Trata-se do e.max, um material que temos usado e podemos garantir que é o que mais se aproxima do dente natural.

Para que o paciente tenha uma previsibilidade do seu caso, antes fazemos fotografias, enceramento de diagnóstico, e o mock-up, onde o paciente já pode ver como vão ficar seus dentes antes de termina-los. Nesse momento é possível corrigir e alinhar junto ao paciente o que ele realmente deseja para a harmonia do seu sorriso.

Colaboração: Dr. Wagner Destéfano

Cirurgião Dentista – CRO 10637

Compartilhe: