Instituições de ensino municipais se preparam para o início do ano letivo

Nas semanas que antecedem o retorno às salas de aulas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza melhorias estruturais e oferece formação aos educadores

Antes que os cerca de sete mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Cianorte retornem às salas de aulas,no início do próximo mês, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura trabalha para que todos os seus prédios estejam adequados para recebê-los. Para isso, efetua diferentes serviços de manutenção nas 15 Escolas Municipais e nos 13 Centros Municipais de Educação Infantil.

Entre as adequações, são realizadas adaptações nas estruturas das instituições, limpeza e desinfecções das caixas d´água, cortes de gramas e os demais reparos. “Tudo está sendo preparado com muito cuidado e dedicação para recebermos nossos alunos com carinho e, acima de tudo, em um ambiente organizado e seguro. Tratamos a educação como prioridade, por isso não medimos esforços”, garantiu a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa.

Além das melhorias na estrutura física, a Secretaria também aproveita o período para formar seus profissionais. “Para que os resultados desses ajustes resultem em um ensino de qualidade, a atualização dos conhecimentos dos professores também é necessária”, salienta Neuza. A partir do dia 1º de fevereiro,os professores das escolas participam de formação pedagógica, e os demais, que atuam nos CMEIs, receberão formação no decorrer do ano para que não interfira no atendimento das crianças.

RETORNO

Os Centros Municipais de Educação Infantil voltam às aulas no dia 1º de fevereiro (quinta-feira) e as Escolas Municipais, no dia 05 (segunda-feira). Em 2018, o ano letivo possuirá 200 dias de atividades, seguindo a recomendação da Secretaria de Estado da Educação, que determina um mínimo de 800 horas/ aula ou 200 dias. O recesso escolar para os alunos das escolas será de 16 a 31 de julho.

ASCOM/PMC

Compartilhe: