Inscrições para vestibular em História a distância terminam hoje (25)

vestibular-ead-corOs interessados em ingressar no curso de Licenciatura em História da Universidade Estadual de Maringá (UEM) pelo Ensino a Distância (EaD) têm até esta terça-feira (25) para efetuar suas inscrições no vestibular, por meio do acesso ao site www.vestibular.uem.br. A taxa é de R$ 100,00 e pode ser paga até a quinta-feira (27). Já a prova está marcada para o dia 27 de novembro e visa o preenchimento das 20 vagas universais e 05 para cotistas.

Segundo informações do Núcleo de Educação a Distância (Nead/UEM), apesar da greve dos servidores, deflagrada na última semana, não houve qualquer mudança no calendário do vestibular e os interessados devem acompanhar os prazos já estabelecidos. Esta é a primeira vez que a Licenciatura em História, pública e gratuita, é ofertada no município.

A realização do curso é resultado da parceria entre a Prefeitura e a UEM-Campus Regional de Cianorte que, juntos, pleitearam e implantaram no município o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), um programa de ampliação da oferta de cursos, por meio da EaD. O polo, em funcionamento desde 2015, está instalado nas dependências da Escola Municipal Lidia Usuy Ohi e tem em andamento o curso de Licenciatura em Letras/Inglês.

“Mantemos um grande empenho para que os cianortenses tenham a oportunidade de acesso ao ensino superior público e de qualidade. Neste sentido, a EaD é uma ótima opção para quem sonha com a graduação e precisa de flexibilidade nos horários de estudo. Assim, incentivamos a todos para que abracem esta chance de efetuar um curso pela UEM”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

A PROVA

O vestibular será realizado no dia 27 de novembro (domingo), no período da tarde, das 13h50 às 19h, sendo composto por 40 questões objetivas de alternativas múltiplas, sobre conhecimentos gerais (19), língua portuguesa e literatura em língua portuguesa (07), língua estrangeira (04) e conhecimentos específicos (10).

Texto: Assessoria PMC / Imagem: Divulgação

Compartilhe: