Inscrição para projeto empreendedor termina dia 30

 

geracao-empreendedoraEmpreender nunca esteve tão em pauta. Com a crise econômica e com a falta de segurança no emprego formal, muitos brasileiros optam pelo empreendedorismo como uma alternativa de fonte de renda. No entanto, a maioria dos empreendedores encontra dificuldade em iniciar e manter seus negócios, muitas vezes por falta de conhecimento em empreendedorismo e gestão. De acordo com dados do IBGE, após o primeiro ano de funcionamento, cerca de 158 mil empresas fecharam as portas no Brasil.

Por conta desta dificuldade foi criado o Geração Empreendedora – Desafio Paraná. Promovido pela ONG Aliança Empreendedora, o objetivo do projeto é capacitar jovens que desejam iniciar um empreendimento ou querem expandir seus negócios atuais. Iniciativa pioneira no estado do Paraná, essa edição irá promover e reconhecer jovens empreendedores paranaenses. E para participar, é simples. Basta ter entre 18 a 35 anos, residir em qualquer cidade do Paraná, ter vontade de se desenvolver como empreendedor e possuir alguma ideia de negócio ou negócio, ou mesmo um negócio com impacto social.

O projeto é dividido em etapas e a primeira está sendo lançada agora. Os interessados podem se inscrever no site www.desafioparana.com.br, onde terão acesso a um treinamento inteiramente gratuito no formato de uma websérie com 12 episódios, intercalado com desafios para incentivar que os empreendedores apliquem os conhecimentos adquiridos na prática.

Assim que o empreendedor terminar a série, terá acesso ao certificado de conclusão. Com ele, será possível se inscrever até o dia 30 de outubro no Geração Empreendedora – Desafio Paraná para concorrer ao acesso de benefícios exclusivos como, mentoria, capacitação presencial, e investimento de R$ 7 mil para iniciar ou impulsionar o negócio.

Na fase final de seleção serão indicados os finalistas que se destacaram com projetos nas quatro categorias propostas pelo Desafio: Ideia de Negócio; Negócio em geral, Negócio com Impacto Social e Negócio que envolva tecnologia.

As despesas de viagem, hospedagem e alimentação vão ser pagas pela Aliança Empreendedora. Dos finalistas, três vão receber investimento em seus negócios de R$ 7 mil. O anúncio dos empreendedores destaque vai acontecer em dezembro deste ano, no Palácio do Governo do Estado do Paraná.

Texto: Assessoria Fomento Paraná

Compartilhe: