Inscrições para o “Amigos da Balança”seguem até 20 de fevereiro

Fichas de matrícula estão disponíveis no setor de Protocolo, no Paço Municipal, ou no site da Prefeitura e devem ser entregues em mãos no setor até a data

Cianortenses obesos ou acima do peso interessados em conquistar um estilo de vida mais saudável têm até 20 de fevereiro para se inscrever no “Amigos da Balança”.O projeto, ofertado gratuitamente pela Prefeitura, busca através de palestras e trocas de experiências com profissionais da nutrição, da psicologia e da educação física auxiliar na perda de medidas. Os interessados devem retirar a ficha de inscrição na seção de Protocolo no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella ou no site www.cianorte.pr.gov.br, e entregá-la preenchida no setor.

Esta iniciativa chega à sua terceira edição com inúmeros casos de sucesso entre os participantes, que ao tomarem atitudes para um emagrecimento saudável conseguiram aumentar a sua autoestima, qualidade de vida e passaram a se prevenir contra doenças como hipertensão e diabetes, comprovando que a obesidade não se reflete apenas na aparência, mas diz respeito à saúde de cada indivíduo”, argumenta o prefeito Bongiorno.

Durante os seis meses de duração do projeto – de março a agosto –, os participantes frequentarão encontros quinzenais, às 19h, das segundas-feiras, em local a definir.“Oferecemos meios para que as pessoas mudem seus hábitos,compartilhando dicas e conhecimentos”, explica a nutricionista e uma das organizadoras do projeto, Fabiana Oliveira Garcia.

Após o período de inscrição, a equipe organizadora irá realizar a seleção dos participantes de acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC), que deve ser superior a 35 kg/ m². Caso haja demanda, um segundo grupo será formado com participantes que apresentarem IMC de 30 kg/ m² a 35 kg/ m². “O nosso objetivo principal é oferecer uma companhamento de qualidade”, enfatiza a nutricionista.

Os selecionados serão informados do início das atividades pelo telefone. Menores de 18 anos e gestantes não poderão fazer parte do projeto por serem grupos de necessidades específicas.

ASCOM/PMC

Compartilhe: