Inscrições para o 1º Festival de Dança de Cianorte terminam nesta quarta-feira

Os dançarinos interessados em ampliar conhecimentos e/ou apresentar seus talentos no 1º Festival de Dança de Cianorte devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que termina nesta quarta-feira (15). O evento, que será realizado no dia 25 de agosto (sábado), oferece seis oficinas a preços acessíveis e promove competições gratuitas em três categorias, com direito a certificado e premiação com troféu.

As inscrições para os workshops têm o valor de R$ 25 e devem ser efetuadas na escola que sediará a atividade, sendo as de Hip Hop e Afro House, ministradas por Samuel Visi Santana (Sassá), na Escola Dança Marujo; as de Ballet Contemporâneo e Ballet Clássico, por Ana Molina, na Escola Gran Ballet; a de Ballet Neoclássico, com Elaine Sobrinho Hapner, e a de Jazz Dance, com Marcus Vinícius Carvalho, no Ballet Sarah Coelho. As aulas estão marcadas para o período da manhã, das 9h às 11h30.

Já para as competições, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, por meio da ficha disponível no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br), que precisa ser preenchida e encaminhada para o e-mail: cultura.eventos@cianorte.pr.gov.br. Em tempo oportuno, a Comissão Organizadora fará a confirmação. Podem participar as pessoas com idade mínima de 12 anos; nas modalidades solo, duo, trio ou conjunto; nas categorias Livre e Danças Populares; Danças Urbanas ou Ballet; sendo que as vagas são limitadas a 12 apresentações para cada e uma única escola/academia/grupo pode concorrer com até duas coreografias. Os participantes de outras cidades poderão solicitar reserva de alojamento.

As disputas serão realizadas no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, a partir das 14h. O encerramento, às 20h, contará com um espetáculo surpresa, seguido da premiação, com troféus, dos três primeiros colocados em cada categoria. “O formato do evento, pioneiro em nosso município, foi elaborado para oportunizar o intercâmbio de conhecimento, assim como para prestar reconhecimento e estimular a prática da dança com técnica, disciplina, estética e criatividade. Além disso, para o público, configura-se como uma oportunidade de contemplação da arte e de entretenimento. Por isso, contamos com a adesão dos dançarinos e da população”, destaca Silvana Camargo, chefe da Divisão de Cultura da Prefeitura de Cianorte, órgão à frente da organização.

MOSTRA

Precedente ao festival, no dia 24 de agosto (sexta-feira), das 19h às 22h, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, será realizada a 5ª Mostra de Dança de Cianorte, com 21 apresentações de escolas, academias e grupos da cidade e região. A iniciativa, que visa proporcionar espaço e visibilidade aos talentos, tem caráter contemplativo e já está com as inscrições encerradas. A participação é gratuita e a entrada aberta ao público.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: