Inscrições para a corrida contra o câncer estão na reta final


Interessados em participar devem comparecer à sede da ACIC até esta sexta-feira (28) e realizar a doação de 1 kg de alimento

Reunir familiares e amigos em prol de uma causa nobre: alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Este é o objetivo da Corrida e Caminhada Outubro Rosa que, sem caráter competitivo, visa mobilizar os cianortenses contra a doença. Os interessados devem efetuar a inscrição na secretaria da ACIC (Avenida Santa Catarina, 683) até esta sexta-feira (28 de setembro). Podem participar crianças com idade acima dos 10 anos, homens e mulheres. A taxa é a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os 500 primeiros inscritos terão direito a número de identificação e medalha.

O evento está marcado para o dia 02 de outubro (terça-feira), com concentração a partir das 18h, em frente ao Paço Municipal, no Centro Cívico. A largada será às 18h45 e o percurso, de 5 km, será semelhante ao da última edição: com saída em direção ao Parque Cinturão Verde, passando no entorno do Lar dos Velhinhos e pelas Avenidas Arthur Thomas e Espírito Santo, com retorno para o início. Todos os participantes contam com suporte em saúde e ponto de hidratação.

“Convidamos os cianortenses para que abracem essa causa e nos ajudem a chamar a atenção para a necessidade dos exames preventivos periódicos. A mulher precisa cuidar da sua saúde e, ao participar deste evento, tenho certeza de que se torna mais motivada. Já os demais, homens e crianças, por exemplo, podem demonstrar preocupação e incentivar mãe, avó, irmã, tia, madrinha, uma amiga, enfim, atuarem como multiplicadores da mobilização”, destaca a primeira-dama, Fátima Bongiorno, que é presidente de honra do Provopar, uma das entidades organizadoras do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: