Inscrições para a Caminhada Internacional na Natureza em Cianorte estão na reta final


Sexta-feira (28) será o último dia para que os interessados se cadastrem pelo site. Até o momento, mais de 1.300 pessoas confirmaram presença

As inscrições para a 2ª edição da Caminhada Internacional na Natureza de Cianorte, que promove o contato com o meio ambiente em uma manhã agradável, estão chegando ao fim. Esta sexta-feira (28) será o último dia para que os interessados se cadastrem pelo site (www.caminhadas.info). O evento é gratuito e acontece neste domingo, 30 de setembro, no distrito de Vidigal. O percurso, batizado de Rota da Pedreira, possui cerca de 11km de extensão pelas vias rurais, com dificuldade moderada, e é considerado um programa adequado para aproveitar em família e com os amigos.

Até a tarde desta terça-feira (25), mais de 1.300 pessoas haviam efetuado o registro pela internet, número superior ao da primeira edição, que teve 1.200. “Contamos com a possibilidade de receber ainda mais inscritos até o encerramento do prazo. Entendemos esse grande interesse como um reconhecimento ao sucesso do evento do ano passado”, celebra a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho, que também ressalta o aumento da procura de pessoas de outros municípios pela ocasião, “fato que vai de encontro ao principal objetivo da iniciativa: que é fortalecer Cianorte como uma cidade turística”, afirma.

A caminhada deste ano sofreu algumas alterações em relação à anterior. “Para quem já participou, reservamos algumas surpresas”, ressalta o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes. A rota possuirá 1 km a mais e permitirá a passagem não apenas pelos atrativos naturais e pontos turísticos do caminho anterior – como as cachoeiras, a capelinha e a pedreira desativada – como também por novos locais, como um pesqueiro. “Tudo pensado de modo a reforçar a identidade rural do trajeto”, salienta. O passeio ainda irá contar com esquibunda, apoio em saúde, pontos de hidratação e distribuição de frutas.

A programação também inclui café da manhã e almoço, que serão servidos por adesão individual, pelos valores de R$ 10 e R$ 30, respectivamente, e têm que ser reservados no ato da inscrição. O pagamento deve ser feito por meio de depósito ou transferência bancária, na seguinte conta corrente: banco – 104 (Caixa Econômica Federal), agência – 0569 (Cianorte), operação – 003, conta corrente – 3835-0, em nome de Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz, entidade responsável pelas refeições e que reverterá o lucro às ações que realiza. O comprovante precisa ser apresentado, junto com a ficha de inscrição, no dia do evento.

Assim como na edição anterior, o ponto de encontro será a quadra coberta do distrito de Vidigal, às 7h. A abertura e a instrução de alongamento estão marcadas para as 8h e a caminhada terá início às 8h30.O encerramento das atividades está previsto para as12h30. “A caminhada é uma forma de promover a inclusão social dos agricultores e familiares e de incentivarmos o turismo rural em nosso município. Tudo está sendo preparado com muito carinho, para que os participantes sejam bem recebidos e tenham um dia inesquecível”, convida o prefeito Bongiorno.

O circuito é credenciado pela Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social, a ANDA Brasil, e dará direito aos carimbos que, quando somados dez, resultam em uma premiação pela entidade.No município, a caminhada é uma realização da Associação de Produtores de Flores e do Turismo Rural de Cianorte (Aflotur), com apoio da Prefeitura, Emater, proprietários rurais, agricultores familiares e artesãos. Durante o evento, será realizada a feira com produtos locais, como flores, artesanatos e mercadorias da agroindústria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: